Anko, Doce de feijão japones

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(este esta recheado com o doce de arroz, mais tarde se der, postarei a receita)

Anko
500 g de feijão azuki
500 g de açúcar

Deixar o feijão de molho e cozinhar como o feijão comum. Bater no liquidificador até virar uma pasta, colocando água o quanto for necessário. Em seguida, colocar num saco e espremer para tirar toda a água. Levar ao fogo numa panela grande, acrescentando o açúcar. Cozinhar por 20 minutos ou até aparecer o fundo da panela, mexendo sempre. Quando esfriar, faça os bolinhos do tamanho de brigadeiros. Pode ser congelado. Serve como recheio do moti ou mandiu. - Rendimento: 70 unidades médias ou 90 pequenas.

Dicas:
- O saco pode ser feito com o mesmo tecido de pano de prato.
- Cuidado com queimaduras durante o cozimento, a pasta costuma espirrar.
- Utilize sempre uma colher de pau em separado para doces ou salgados.

Torta facil de atum para o domingo

Torta de atum
A receita é bem simples para não complicar o Domingo!!...

Ingredientes - Parte 1 - Recheio:
1 lata de atum(podendo variar com frango, ou a gosto)
100 gramas de queijo em cubinhos(muzzarela fica muito bom...),
100 gramas de presunto em cubinhos (opcional e a gosto)
1 lata de milho ,
1 lata de ervilha.
1 copo de requeijão cremoso
Variações: Palmito, cogumelos, azeitonas (estas tornam o recheio um pouco ácido!) ou a gosto
Modo Preparo - Parte 1 - Recheio:
Misture todos os ingredientes menos o requeijão e reserve.

Ingredientes - Parte 2 - Massa:
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícaras de óleo
3 ovos
100 gramas de queijo ralado
1 colher de fermento em pó
1 pitada de sal
Modo de Preparo - Parte 2 : Massa
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Parte 3 - Assar e montar!
Unte e enfarinhe uma forma e coloque metade da massa cobrindo o fundo.
Espalhe metade do requeijão por toda a massa e depois coloque a mistura do atum por cima.
Espalhe a segunda metade do requeijão.
Pique 1 cebola e 1 tomate, acrescente sal, azeite de oliva e orégano, podendo adicionar manjericão a gosto.
Misture bem e coloque por cima do recheio.
Acrescente a segunda metade da massa.
Leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos e está pronto.
Pode ser servido quente, o requeijão derrete e fica delicioso... ou frio, no lanche ou numa mesa de frios, ou simplesmente num bom papo...vai muito bem!!

Angry Birds no rio

Angry-Birds-Rio

Angry Birds Rio, uma combinação do que é certamente o jogo móvel mais popular de todos os tempos com um recurso de animação de Hollywood, está a ser dito bater "lojas de aplicativos em todos os lugares", em março de 2011, a tempo de jogar em seu Motorola. Com base no trailer do jogo, parece que nossos amigos emplumados fizeram seu caminho para o Brasil, e ter algum tipo de vida selvagem explorando Cockatoo de batalha para fora . Não há muito a seguir em frente, com excepção da 20th Century Fox apoio ao projeto e tie-ins com a sua nova função de animação Rio, devido em abril de 2011. Saberemos mais em seis semanas ou assim.
Enquanto isso, assista ao trailer e divirta-se!

Bom, quando sair no cinema eu vejo se posto aqui no FolkPOP pra download pra voces =D

Tudo sobre o NGP, o sucessor do PSP

O NGP, sigla para Next Generation Portable (ou Portátil da Nova Geração), faz jus ao codinome e redefine os parâmetros dos consoles portáteis. O mundo dos video games já andava agitado com as chegada iminente do Nintendo 3DS e os constantes rumores sobre o PSP2 e o elusivo PSPhone.

Porém, tudo mudou com a conferência PlayStation Meeting 2011 e a revelação oficial do sucessor do PlayStation Portable. Na prática ele é o PSP2, mas o codinome atual é NGP e parece que o console é algo ainda melhor do que uma simples evolução do PSP.

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Foi apresentado na conferência da Sony um aparelho realmente impressionante que, como já alardeavam os boatos, é capaz de rivalizar os gráficos do poderoso PS3. Analisando as especificações técnicas do NGP, confirma-se o fato de que este é o console portátil mais poderoso até o momento.

Com um processador ARM Cortex-A9 core (de quatro núcleos) e uma GPU SGX543MP4+ (que também possui quatro núcleos) o novo portátil da Sony é quatro vezes mais potente do que o iPhone 4.

Analistas acreditam que o iPhone 5 utilizará o mesmo esquema de processamento, porém com a metade dos núcleos. Ou seja, em vez de contar com uma GPU de modelo de 4 núcleos (MP4), o iPhone 5 contaria apenas com uma de 2 núcleos (MP2).

Os consoles disponíveis na PlayStation Meeting possuíam 1 GB de memória RAM, todavia, vale destacar que tais modelos devem ser estações desenvolvimento. Assim, o mais provável é que o console possua algo em torno de 512 MB com 128 MB dedicados ao vídeo. Um salto e tanto se comparado aos 64 MB do PSP, ou até mesmo aos 512 MB do Xbox 360.

Realmente impressionante, especialmente se levarmos em consideração que tudo isto está na palma da sua mão. Confira todos os detalhes técnicos revelados até o momento:

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Principais Momentos da PlayStation Meeting 2011

Hardware

Processador e GPU

Quando começaram os boatos de que o suposto PSP2 teria um processamento gráfico tão potente quanto o do PS3, muitos jogadores torceram o nariz. No entanto, a Sony mostrou que os rumores não eram tão exagerados assim.

O NGP é capaz de rodar Metal Gear Solid 4 sem reduções na qualidade das texturas e, como Hideo Kojima (criador do jogo) afirma, sem perda na geometria dos modelos. A única diferença significativa ficou por conta da taxa de quadros por segundo. Aparentemente, quando o título foi demonstrado no palco, ele estava rodando a 20 FPS.

Mesmo assim, as outras demonstrações técnicas da noite deixaram impressões ainda melhores. Foi o caso de Uncharted. Os efeitos de iluminação são impressionantes e o jogo rodou com uma fluidez invejável.

Demonstração de Metal Gear Solid 4 no NGP

Tela

Para acompanhar todo este poder de processamento, o NGP conta com uma tela à altura. A tela OLED Multi touch é de fazer inveja a muitos televisores. Para começar, ela é maior do que a do PSP original: agora são 5" em vez das 4,3" da primeira edição do console.

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O monitor segue com proporção de tela de 16:9, porém com resolução de 960 x 544 (quatro vezes maior do que a do PSP) e capacidade para apresentar aproximadamente 16 milhões de cores. Além disso, a tela é sensível ao toque, permitindo que o jogador opere o aparelho diretamente no display.

No entanto, o grande trunfo é a mudança no sistema da tela de LCD para o backlight de OLED. O sistema de diodo orgânico emissor de luz (OLED para os íntimos) é naturalmente mais fino e econômico. Isso porque a tela OLED possui luz própria, não necessitando de luz de fundo ou luz lateral (backlight ou sidelight).

A tecnologia OLED também oferece outras vantagens como o baixo tempo de resposta e um taxa de contraste muito superior à das telas LCD. Assim, o NGP conta com uma tela mais fina, econômica (que não consumirá tanto a bateria do aparelho) e capaz de reproduzir imagens com muito mais qualidade.

Uncharted com jogabilidade adaptada

Controles e touch pad

O NGP contará com dois analógicos (aleluia!). Mas o que já bastaria para agradar a maioria dos jogadores é apenas o começo. Todo o design do console está mais ergonômico, assumindo um formato levemente oval que se acomoda confortavelmente na mão do jogador.

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Além dos tradicionais botões de ação — quadrado, circulo, cruz, triângulo, L e R — o novo portátil da Sony também contará com uma tela sensível ao toque e um touch pad (painel multitoque). Isso mesmo. Na prática são dois sistemas de controle sensíveis ao toque.

Na conferência, pode-se ver um jogo no qual era necessário utilizar a tela e o painel multitoque traseiro simultaneamente. Outra demonstração mostrou como os comandos na tela serão integrados a títulos já consagrados, como Uncharted.

Mas ainda não acabou, pois o sistema SIXAXIS reaparece no NGP e também deve ser integrado à jogabilidade de vários títulos. O sistema detecta movimentos em seis eixos (six axis, entendeu?), são três eixos captados por um giroscópio e outros três por um acelerômetro.

Uncharted foi utilizado mais uma vez para demonstrar o sistema. Como no PlayStation 3, ao cruzar uma passagem estreita, Drake deve se equilibrar mantendo o controle nivelado — no caso todo o console. A mescla de todas estas funcionalidades criará novas formas de se jogar, especialmente em um console portátil.

Sistema de detecção de movimento integrado ao jogo

Bateria

Por enquanto, ainda não há nada confirmado, mas já correm rumores de que a bateria do NGP pode durar de 4 a 5 horas. Os executivos que estavam presentes na PlayStation Meeting deixaram claro que durante o processo de concepção do aparelho foi pedido que a carga durasse pelo menos 6 horas.

A escolha por uma tela OLED pode ajudar na economia da bateria o que dá algum crédito ao rumor. Em comparação, a carga da bateria do Nintendo 3DS pode durar de 3 a 5 horas — dependendo das condições de luz e se você está jogando um título com suporte 3D.

Câmeras e Som

O NGP conta com duas câmeras: uma frontal e outra posterior. A câmera frontal é levemente deslocada para a direita, enquanto a traseira é centralizada. Infelizmente não foram divulgadas as resoluções das câmeras.

Além disso, o console também possui um microfone e alto-falantes estéreos embutidos. Como não foram reveladas todas as especificações das câmeras, ainda não se sabe se haverá suporte para captura de vídeo.

Conectividade

Outro destaque do NGP é a sua multiconectividade. O novo portátil oferece suporte 3G, Bluetooth e Wi-Fi. Todas estas funcionalidades estão integradas a aplicativos do console, mas como alguns já esperavam, o NGP não é capaz de realizar chamadas telefônicas.

Por sinal, Andrew House — presidente da Sony Computer Entertainment Europa — disse, em entrevista ao site Eurogamer, que o NGP será comercializado em duas versões. Segundo Andrew House, o console terá uma versão com suporte 3G e outra sem. Todavia, todos os consoles terão conexão Wi-Fi.

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Além disso, o NGP também possui um GPS integrado, que servirá como um “Foursquare” dentro do video game, identificando a sua posição e localizando outros jogadores. Esta é a base do sistema Near, um aplicativo que detectará outros NGPs na região.

Em suma, os jogadores do NGP estão todos conectados e participaram de uma “rede social” dentro do portátil. Esta interconectividade dos consoles permitiram que os jogadores rastreiem seus amigos em busca de novas partidas ou que troquem mensagens instantâneas.

Desenvolvedores como o genial Hideo Kojima, de Metal Gear Solid, já estão salivando com as possibilidades advindas de tal tecnologia.

Tamanho

O NGP é literalmente o maior portátil até o momento. As dimensões do NGP (182 x 18,6 x 83,5 mm) são maiores do que as do PSP 3000 (169 mm x 71 mm x 19 mm), mas seu formato espessura o deixam muito mais confortável do que os predecessores da linha PlayStation Portable.

Clique na imagem para ampliar!32313

 

Cartão de memória

Outra novidade é a mídia dos jogos. Saem os controversos discos UMD e entram uma espécie de cartão de memória. O novo dispositivo permitirá que o jogador salve conteúdos adicionais no próprio cartão.

Assim, você poderá carregar no mesmo cartão, o jogo, os saves e qualquer conteúdo adicional lançado para posteriormente. Outra vantagem dos cartões é que os dispositivos são mais rápidos do que os discos.

O console também terá suporte para a PlayStation Suite — o novo sistema que oferecerá produtos PlayStation para dispositivos baseados em Android.

Fonte da Imagem: Engadget

Além disso, a PlayStation Store também oferece conteúdo compatível com o NGP. Infelizmente, com a ausência de uma entrada para os discos UMD, a retrocompatibilidade com o PSP se limita aos títulos já lançados digitalmente na PS Store.

LiveArea e Near

O NGP não vive só de novidades de hardware, pois também trará software diferenciado, começando pela própria interface de navegação. O novo portátil abandona a velha XMB (CrossMediaBar do PS3 e PSP) e lança a LiveArea.

O sistema utiliza a tela sensível ao toque para navegar pelos diferentes recursos do aparelho. A LiveArea é uma espécie de hub no qual você pode conferir seus troféus — isso mesmo, o NGP tem suporte para troféus — ou enviar mensagens para os seus amigos, entre outras opções.

Utilizando o GPS e os recursos de conectividade, o NGP ainda conta com o sistema Near — que identificará outros NGP próximos de você. Dentro do Near, você verá os outros jogadores como avatares dentro do mapa. Caso algum dos consoles esteja rodando um título que você ainda não possui, o sistema oferecerá um link direto para a PS Store para que você possa comprá-lo.

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Jogos

Durante a conferência da Sony, foram revelados vários títulos, alguns jogáveis como demonstrações técnicas. Entre os destaques estavam versões de Uncharted e Metal Gear Solid 4. Segundo a apresentação 14 jogo já está confirmados para o lançamento do NGP:

  • Hot Shots Golf
  • Gravity Daze
  • Killzone
  • Reality Fighters
  • Smart As
  • Broken
  • LittleBigPlanet
  • Little Deviants
  • WipeOut
  • Resistance
  • Uncharted
  • Monster Hunter Portable 3
  • Dynasty Warriors
  • Call of Duty

E mais de 80 desenvolvedoras e publicadoras já estão envolvidas na produção de jogos e outros conteúdos para o novo portátil da Sony:

Japão

  • ACQUIRE Corp.
  • ALVION Inc.
  • AQ INTERACTIVE INC.
  • ARC SYSTEM WORKS Co.,Ltd.
  • ARIKA CO.,LTD.
  • ARTDINK CORPORATION
  • ASCII MEDIA WORKS Inc.
  • CAPCOM CO., LTD.
  • CHUN SOFT CO., Ltd.
  • Codemasters Software Company Limited
  • Crafts & Meister Co.,Ltd.
  • CyberConnect2 Co.,Ltd.
  • D3 PUBLISHER Inc.
  • Dimps Corporation
  • Edia Co., Ltd.
  • ENTERBRAIN, INC.
  • FromSoftware, Inc
  • Gameloft K.K.
  • Genki Co.,Ltd.
  • Grasshopper Manufacture Inc.
  • GungHo Online Entertainment,Inc
  • GUST CO.,LTD.
  • HAMSTER Corporation
  • HUDSON SOFT CO., LTD.
  • IDEA FACTORY CO., LTD.
  • Index Corporation (Atlus)
  • IREM SOFTWARE ENGINEERING INC.
  • KADOKAWA GAMES,LTD.
  • Kadokawa Shoten Publishing Co., Ltd.
  • Konami Digital Entertainment Co., Ltd.
  • LEVEL-5 Inc.
  • Marvelous Entertainment Inc.
  • media5 Corporation
  • NAMCO BANDAI Games Inc.
  • Nihon Falcom Corporation
  • Nippon Ichi Software, Inc.
  • NOWPRODUCTION, CO.,LTD
  • Q Entertainment Inc.
  • SEGA CORPORATION
  • SNK PLAYMORE CORPORATION
  • Spike Co.,Ltd.
  • SQUARE ENIX Co., Ltd.
  • SystemSoft Alpha Corp.
  • TECMO KOEI GAMES CO., LTD.
  • TOMY Company,Ltd.TOSE CO., LTD.Ubisoft K.K.
  • YUKE’S Co., Ltd.

América do Norte

  • Activision, Inc.
  • Capybara Games
  • Demiurge Studios
  • Epic Games Inc.
  • Far Sight Studios
  • Frima
  • High Voltage Software
  • Kung Fu Factory
  • Paramount Digital Entertainment
  • PopCap Games
  • Powerhead Games
  • Trendy Entertainment
  • Ubisoft®
  • Warner Bros. Interactive Entertainment
  • 2K Games
  • 2K Sports

Europa

  • Avalanche Studios
  • Climax Studios Ltd.
  • Codemasters Software Company Ltd.
  • Eurocom Developments Ltd.
  • Eutechnyx Ltd.
  • Exient Ltd.
  • Firemint PTY Ltd.
  • Gameloft SA
  • Gusto Games Ltd.
  • Home Entertainment Suppliers PTY Ltd
  • Impromptu Software Ltd
  • Rebellion®
  • Rockstar Games
  • Sidhe Interactive
  • Sumo Digital Ltd.
  • Team 17 Software Ltd.
  • Ubisoft Entertainment SA
  • Zen Studios Ltd.

A data de lançamento do NGP ainda está longe, na verdade nem foi definida ainda. O novo portátil só deve pintar nas lojas no final de 2011. O preço, bem, por enquanto a única informação é a de que o acessório será “acessível” a todos.

Enquanto o console não chega muita coisa ainda vai rolar. Mesmo porque ainda temos a E3 2011. Aparentemente, Hideo Kojima está entusiasmado com a ideia de desenvolver títulos para o console.

Segundo o criador de Metal Gear, seu sonho de um título com integração nas nuvens começou com Peace Walker, mas que agora pode realmente se concretizar no NGP. Quem sabe a próxima E3 já traga alguma novidade sobre um novo Metal Gear com uma jogabilidade totalmente inovadora.

Outro desenvolvedor que gostou muito do aparelho foi John Carmack — criador de Wolfenstein 3D e Doom. Segundo uma postagem de John Carmack no seu Twitter oficial, as Low Level APIs permitirão que NGP mantenha-se uma geração a frente dos smartphones com as mesmas configurações.

Android Honeycomb 3.0 finalmente é confirmado pela Android

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Android 3.0 (Honeycomb) é uma nova versão da plataforma Android, que foi concebido a partir do zero para dispositivos com telas maiores, especialmente comprimidos. Ele introduz um novo "holográfico" é o tema da interface do usuário e um modelo de interação que constrói sobre as coisas que as pessoas gostam sobre o Android - multitarefa, notificações, widgets, e outros - e adiciona muitas características novas.
Além das características viradas para o utilizador que oferece, o Android 3.0 também é projetado especificamente para oferecer aos desenvolvedores as ferramentas e recursos que necessitam para criar grandes aplicações para comprimidos e aparelhos semelhantes, em conjunto com a flexibilidade necessária para adaptar os aplicativos existentes para a nova interface do usuário, mantendo a compatibilidade com versões anteriores da plataforma e outros fatores de forma.
Hoje, estamos lançando um preview do Android SDK 3,0, com APIs não-final e imagem do sistema, para permitir que desenvolvedores comecem a testar seus aplicativos existentes sobre a mesa de fator de forma e começar a se familiarizar com os novos padrões de interface do usuário, APIs e capabilties que estarão disponíveis no Android 3.0.
Aqui estão alguns dos destaques:
UI estrutura para criar grandes aplicativos para dispositivos de tela maior: Os desenvolvedores podem usar um de novos componentes de interface do usuário, novos temas, widgets mais ricos e notificações, arrastar e soltar, e outras novas funcionalidades para criar aplicações ricas e atraentes para os usuários em dispositivos de tela maior.
Alta performance em 2D e 3D: Um quadro de nova animação baseada na propriedade permite que os desenvolvedores acrescentar grandes efeitos visuais às suas aplicações. Um alto-representante GL permite que os desenvolvedores pedido hardware de aceleração de gráficos 2D comum operações de renderização em seus aplicativos, através da aplicação inteira ou apenas em atividades específicas ou opiniões. Para adicionar ricos cenas em 3D, os desenvolvedores tirar vantagem de um novo mecanismo de gráficos 3D chamado Renderscript.
O suporte para arquiteturas de processadores multicore: Android 3.0 é otimizado para ser executado em ambos os processadores single ou dual-core, de modo que os aplicativos são executados com a melhor performance possível.
multimídia: Novos recursos multimídia tais como o HTTP streaming ao vivo de suporte, uma estrutura conectáveis DRM, e transferência de arquivo fácil mídia através MTP / PTP, dar aos desenvolvedores novas maneiras de trazer conteúdo rico para os usuários.
Novos tipos de conectividade: Novas APIs para Bluetooth A2DP e HSP permitir que os aplicativos oferecem controle streaming de áudio e fones de ouvido. O suporte para Bluetooth permite conexão de soquete insegura conectar aplicativos para dispositivos simples, que pode não ter uma interface de usuário.
Melhorias para a empresa: A nova política administrativa, tais como armazenagem criptografada e expiração da senha, ajudar os administradores da empresa gerenciar dispositivos de forma mais eficaz.
Para uma visão completa do novo usuário e recursos de desenvolvedor, consulte o Android 3,0 Destaques da plataforma.
Além disso, estamos lançando atualizações para Ferramentas nosso SDK (R9), NDK (r5b), e ADT plugin para o Eclipse (9.0.0). As características-chave incluem:
* Construtor de UI melhorias no plugin ADT:
O Melhor de arrastar e soltar no editor, com melhor suporte para layouts incluídos.
No preview o editor de objetos animados com a estrutura de animação novo.
Visualization o da IU baseada em qualquer versão da plataforma. independente do destino do projeto. Melhoria da prestação, com melhor suporte para modos de exibição personalizados.
Para saber como começar a desenvolver e testar aplicativos usando o Android SDK 3,0 visualização, consulte o SDK Preview Introdução. Detalhes sobre as mudanças nas últimas versões das ferramentas estão disponíveis no menu Ferramentas do SDK, o plugin ADT, e páginas NDK no site.
Observe que os aplicativos desenvolvidos com a plataforma Android 3,0 visualização não pode ser publicado no Android Market. Nós vamos lançar um SDK final nas próximas semanas que você pode usar para criar e publicar aplicações para o Android 3.0.