Espinhas Internas - Como Tirar, Evitar, Dicas

Muita gente sofre muito com uma simples espinha interna, é bem verdade que essas espinhas doem muito e levam a pessoa ao desespero, afinal, diferente das espinhas normais que ficam prontas para sair as espinhas internas não são tão fáceis assim de serem removidas. As espinhas internas demoram um pouco mais de tempo para sair dificultando ainda mais para quem sofre muito com as dores provocadas por elas.

Claro, qualquer pessoa pode tentar espremer uma espinha interna mas as chances de sucesso são muito baixas, por mais força que você empregue enquanto tentar espremer ela só irá sair se ela realmente quiser.

Além disso, se você colocar muita força na hora de espremer uma espinha interna existe grande possibilidade da área ficar roxa e deixar a pele  marcada por alguns dias ou semanas. No geral as espinhas internas desaparecem sozinhas, mas existe muita gente que deseja agilizar esse processo ainda mais se a espinha for em uma área visível que não dê para esconder com uma roupa ou maquiagem, por exemplo.

Para ajudar vou dar algumas dicas que podem ajudar quem deseja remover uma espinha interna.

A primeira coisa a saber é que não se deve espremer ou apertar uma espinha interna, os resultados eu já disse acima. Você pode tentar remove-la aplicado uma compressa de chá preto (ainda morno) na área da espinha e deixar a compressa agir por alguns minutinhos, dessa forma a espinha começa a sair e a remoção fica mais fácil.

Com isso fica mais fácil expelir e remover a espinha de uma forma que provoque menos marcas e dores.

Diferença entre Parto Normal e Cesariana

A gravidez é um momento mágico para a maioria das mulheres e nessa fase da vida, muitas escolhas se tornam fundamental, como o nome do bebê e como será o parto, nos meses finais de gravidez a nova mamãe já deve estar decidida sobre o tipo de parto, normal ou cesariana, para essa decisão as mamães mais indecisas podem contar com a ajuda das amigas e dos familiares, e a partir daí fazer um balanço entres os prós e contras de cada tipo de parto, o ideal nessa hora é consultar pessoas conhecidas que passaram por esses tipos de parto, assim fica mais fácil de escolher, ouvindo cada experiência.

Quando opta pelo parto normal a mamãe deve estar preparada para as dores do parto que são maiores nesse tipo de parto, que não leva anestesia e a mulher ao dar a luz precisa fazer muita força, a grande vantagem  desse parto é que pouco tempo após a nova mamãe já pode ir para casa e voltar a sua rotina diária.

Na cesariana o processo do parto é um pouco mais complexo e caro, diga-se de passagem, porém, ele traz a mamãe mais tranquilidade Esse parto leva anestesia e é teoricamente mais rápido, em contrapartida a mamãe sofre um pouco mais no pós-operatório com os pontos e com o corte que foi feito para que o bebê possa nascer.

Essas são apenas algumas vantagens e desvantagens, a escolha do parto é pessoal de cada mamãe que deve ouvir pessoas próximas e claro, seu médico que pode orientar melhor do que ninguém sobre o assunto.