Roteador, Oque é? Como Funciona? Como Configurar?

roteador

O Roteador permite que você compartilhe um acesso a internet entre vários computadores, formando uma rede local. O roteador vai conectar a sua rede local a internet.
O access point é como um benjamin, um T, em que você coloca uma conexão via cabo e multiplica ela em muitas outras conexões, só que sem fio.

O DI-524 da D-link é um roteador+access point. Ele pode ser usado sem fio e com fio ao mesmo tempo, exatamente como você quer. Todos os computadores ligados a ele, seja com fio ou sem fio, compartilharão o acesso provido pelo cablemodem da operadora de cabo.
O processo é quase de plugar direto. Você pode fazer isso sozinho sem necessidade de chamar a operadora. O único cuidado que você tem que ter é de "copiar" o mac address do seu computador.
Eis o passo a passo

1 - Vá numa loja e compre o Di-524

2 - Acione o seu computador de mesa, clique no ícone da rede local no canto inferior direito com o botão direito, vá em STATUS, clique na aba suporte, clique no botão detalhes e anote o ENDEREÇO FÏSICO. Esse é o mac address do seu computador.

3 - Desconecte o computador do cablemodem e conecte-o a uma porta LAN do DI-524. Ligue o roteador ... Aguarde a conexão se estabelecer via cabo de rede entre o seu computador e o DI-524.

4 - acione no internet explorer esse endereço http://192.168.0.50. Ele vai pedir uma senha, coloque Admin e dë enter. O sistema está sem senha por enquanto. Você acessará o menu de configuração do di-524.

5 - Siga o assistente e vá informando o que ele pedir. O mais importante é "clonar" o mac address. Isso fará com que a operadora pense que o DI-524 é na verdade o seu computador. Isso é feito colocando o mac address que vc anotou no lugar do DI-524. Procure por "clone mac address". Dessa forma, vc não precisará acionar a operadora de cabo.

6 - Conecte o cablemodem a porta WAN do di-524. Se tudo foi feito direitinho, vc terá acesso a internet.

7 - Acione no menu de configuração do di-524 a opção de wireless e coloque uma chave WEP de 10 letras/números e anote-a em lugar seguro. Essa será a "chave" para acesso sem fio a sua rede.

8
- Vá no notebook e configure a rede sem fio usando a chave que vc anotou.
Pronto. Você tem acesso com fio e sem fio na sua rede.
Se tiver alguma dificuldade, não hesite em comentar com suas duvidas que responderemos

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!