Alimentos Indicados Para Diabéticos

alimentosReceber a notícia que você é diabético não é nada legal, pois é uma tarefa, onde você terá que saber se reeducar no que diz respeito a sua alimentação.
Para quem não sabe a diabetes é uma doença causada pelo excesso de glicose, ou seja, açúcar na corrente sanguínea. Esse excesso pode acarretar em diversos problemas de saúde bastante perigosos, como derrame cerebral, insuficiência renal, qualquer corte é mais difícil de cicatrizar, infarto do coração e até mesmo, problemas na visão.
No entanto, essa doença é algo que não tem uma cura definitiva. O portador dessa doença deve se controlar e evitar certos tipos de alimentos, principalmente, evitar o consumo de doces.
Ao descobrir essa doença, é interessante que o paciente passe em um médico especialista, passe por um nutricionista que é quem lhe demonstrará uma dieta balanceada rica em alimentos de proteína e carboidratos.
O nutricionista lhe mostrará quais alimentos você poderá ingerir sem se preocupar com as conseqüências, por exemplo, refrigerantes, o diabético deve tomar somente aqueles que levam o título de diets, light, zero de açúcar e ficar longe dos refrigerantes normais que farão a sua taxa de glicose aumentar repentinamente.
Sucos devem ser evitados, pois eles não param no estômago, vão direto ao intestino, aumentando sua glicemia. Você pode tomar sim sucos, mas preferencialmente, sucos de limão, maracujá, acerola, carambola e/ou caju e todos da própria fruta, in natura. Nada de sucos de pozinho, aqueles de saquinho.
Quanto aos legumes e as verduras, fique a vontade em comê-los. É recomendado até que, os diabéticos comam antes de iniciar as refeições folhas verdes para “forrar” o estômago e não deixar assim que as taxas de glicose aumentem.
De maneira geral é isso. Procure por um médico que poderá fazer uma dieta balanceada à você e assim, você não terá muito com o que se preocupar ao ingerir determinados alimentos, mas cuidado com os doces. Não que eles devem ser extintos do seu cardápio, mas devem ser ingeridos cautelosamente.

Lugares Turisticos do Brasil, Dicas e Fotos

praia-da-rochaJá dizia num verso da música, “Moro, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”.

Realmente, em nosso país, Brasil, há inúmeras belezas de norte a sul. Somos conhecidos por ser um país de belezas diversas e distintas, onde é possível estar em locais de frio intenso e em locais onde o calor é absurdo, altas temperaturas.

O Brasil é conhecido por belíssimas praias, sobretudo as praias do nordeste, as praias de Santa Catarina e as praias do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

No entanto, em cada estado, sem dúvida, é possível ter acesso a pontos turísticos belíssimos, seja em qualquer região visitada.

Contamos na região nordeste com uma beleza natural cobiçada mundialmente, onde propostas, inclusive, são feitas para comprá-la: a nossa Floresta Amazônica.

No Paraná, uma beleza incrível e inexplicável, as Cataratas do Iguaçu, localizada em Foz do Iguaçu.

Em São Paulo, você tem um acervo de locais e pontos históricos. Há pouco foi feito no local de um presídio, o Carandiru, um parque chamado de Parque da Juventude. Além disso, vale a pena conhecer o edifício Copan e do Banespa.

No nordeste, não podemos deixar de mencionar as belíssimas praias, praia de Pipa, Ponta Negra, Jericoacoara e muitas outras.

Na região central, é destinado a quem deseja locais mais interioranos e que goste de visitar alguns termas.

Minas Gerais e Bahia são estados bastante históricos. Ladeiras famosas, igrejas antigas e diversos pontos turísticos.

Sem dúvida, o Brasil é um local de muitos pontos turísticos. Por isso, se você pretende fazer uma viagem, busque saber mais a respeito desse país de diversidades para todos os gostos.

Além disso, há inúmeras companhias, vôos e uma variedade de valores acessíveis para fazer de sua viagem pelo Brasil, a melhor!

Bolo dos Duendes, Receita, Ingredientes

foto11Receita do famoso Bolo Dos Duendes..

Ingredientes:


3 xícaras de farinha de trigo com fermento

ou
3 xícaras de farinha de trigo comum com uma colher de sopa rasa de fermento em pó
peneiradas

2 xícaras de chá de açúcar mascavo ou "douradinho"
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela em pó
3 ovos inteiros ligeiramente batidos
2 maçãs vermelhas grandes descascadas e picadas em cubinhos pequenos
meia xícara de chá de óleo
meia xícara de chá de uvas passas
meia xícara de chá de nozes trituradas no liqüidificador
2 colheres de sopa de mel

Preparação:

Ligue o forno para ir aquecendo em temperatura alta enquanto você prepara a massa. Coloque todos os ingredientes JUNTOS numa vasilha funda e misture-os COM A MÃO. Pode ser feito também com uma colher de pau, que será mesmo necessária para dar a "liga" final na massa. Mas quando você mistura os ingredientes com a mão, passa para a massa a sua energia e os pensamentos das boas coisas que deseja para o Ano Novo (ou qualquer data especial a celebrar). Depois de fazer seus pedidos, termine de misturar bem a massa com a colher de pau. No começo parece que vai ficar um horror e não vai dar certo, mas depois de três minutos misturando você já vê a diferença... Coloque a massa numa forma redonda funda com buraco no meio (aquelas de pudim), previamente bem untada com óleo ou manteiga/margarina e polvilhada com farinha de trigo (vai facilitar para desenformar). Leve para assar pôr 40 (quarenta) minutos.

O SEGREDO: não abra o forno durante o cozimento em hipótese alguma!!! Este não é um bolo comum, não tem que ficar espetando palitinho para ver se já está pronto.
Após os 20 primeiros minutos, veja se é necessário diminuir a temperatura do forno (varia de fogão para fogão) olhando pelo visor. Não se espante se a parte visível do bolo estiver queimando, é assim mesmo! Depois você pode tirar essa "casquinha" quando desenformar.

Deixe os restantes 20 minutos nessa temperatura média, depois desligue o forno e ESQUEÇA! Só vai poder abrir depois de uma hora! O segredinho dos cubinhos de maçã ficarem suculentos dentro do bolo está neste tempo de descanso. Depois disso, desenforme, ofereça o primeiro pedaço aos duendes no seu jardim ou na janela da cozinha, e DELICIE-SE!