Humorista Shaolin Internado

765_img_chamada

Shaolin esta  internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um acidente de carro na Paraíba, segue estável, mas exames indicam uma leve melhora. "Os resultados da ressonância magnética e da tomografia computadorizada foram positivos. Agora os médicos vão fazer uma reunião para ver quais são os próximos passos".

O produtor de Shaolin disse que a equipe que atende o humorista irá diminuir gradativamente os sedativos para testar a reação neurológica de Shaolin, que teve traumatismo craniano. Ele também teve uma grave fratura exposta no braço esquerdo. Ricardo afirma que os médicos estão estudando a possibilidade de uma cirurgia para reconstituir o braço, mas a operação ainda não está confirmada. Já a amputação do membro é mínima.

O acidente
Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

(essas imagens não são propriedade de FolkPOP, são propriedade da Rede Record De Televisão, portanto, antes de copiar, esteja ciente de que qualquer ato ofencivo, de zuação ou degradação das imagens abaixo, serão feitos sob sua total responsabilidade, pois estou apenas divulgando o material que a Rede Record divulgou anteriormente)

carro-shaolin (2)carro-shaolin (4)carro-shaolincarro-shaolin (3)Ana Hickmann se emociona ao ver carro de Shaolin(clique sobre a imagem para visualiza-la em tamanho grande)

 

E você pode mandar sua mensagem de apoio ao humorista Shaolin, é rapido, facil e ele vai se recuperar e ler oque você deixar para ele =D

Link: r7 copy

(não contem virus nem spam, o site é do proprio R7 da Rede Record)

Tom Jobim

tom-jobim

Pianista, cantor, compositor, arranjador, maestro, artista, ativista, naturalista, nacionalista, original, inovador, revolucionário, criativo, gênio, monstro sagrado, mito, brasileiro.

Compõe a santíssima trindade da Bossa Nova ao lado de João Gilberto e Vinícius de Moraes, influenciou uma infinidade de artistas no mundo todo. Um dos maiores músicos do século XX, todo amante da música tem a obrigação de conhecer sua obra!

Nome completo: Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim
Nacionalidade: brasileira
Período de atividades: 1956 até 1994
Estilo/Gênero: MPB, Jazz/Bossa Nova
Álbuns: 50
Site oficial:
uol

Tera Brasilis
Sobre o disco:

Line-up: Tom Jobim (piano, piano elétrico, violão), Bob Cranshaw (baixo), Pascoal Meirelles (bateria), Rubens Bassini (percussão), Bucky Pizzarelli (guitarra)

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4

Mestre Tom Jobim construiu uma sólida carreira internacional nas décadas de 60 e 70, e tinha lançado recentemente ótimos álbuns de inéditas. De repente, em 1980, convoca novamente o conceituado arranjador Claus Ogerman, que já havia trabalhado com ele nos clássicos Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim (1967), A Certain Mr. Jobim (1967), dentre outros, para auxiliá-lo a dar uma cara mais pop ao seu sofisticadíssimo trabalho. Então, Jobim reúne uma série de músicas consagradas internacionalmente com outras que eram muito populares no Brasil, mas que ainda não haviam sido mostradas ao público internacional. Todas elas receberam novas interpretações e foram reunidas em uma espécie de coleânea, um álbum duplo chamado Terra Brasilis.

A arte de Tom Jobim, apesar de muito complexa em sua estrutura, quase sempre consegue soar simples, o que é um verdadeiro prodígio, e o disco de hoje parece que teve a pretensão de ampliar este efeito, ou seja, o mestre dá um tom ainda mais casual aos arranjos, sem nunca abrir mão da qualidade, é claro, mas sua informalidade excessiva parece ter diminuído algumas faixas consideradas grandiosas. Um exemplo é a formidável composição em parceria com Chico Buarque, 'Sabiá'. Nesse álbum ela perdeu seu brilho original  consideravelmente.

Tom Jobim assume os vocais além de tocar o piano, o que achei preocupante. O talentoso maestro, infelizmente não nasceu com uma "grande voz", então não é em toda música que sua própria interpretação cai bem. Em Terra Brasilis ele canta em todas as faixas, misturando português, inglês e scat, o que achei uma grande sacada.

Apenas em virtude destas poucas ressalvas, não considero este álbum um clássico, mas o resultado final é um disco muito bem gravado e arranjado, composto de músicas de enorme riqueza técnica e expressiva, executadas de modo agradável e informal, que faz um bom apanhado da obra de Jobim - indicado para quem não conhece muito da obra do mestre brasileiro.