Dicas Para Pintura em Tecido

rosas vermelha e amarela O primeiro passo, é passar o desenho ao tecido, para passar seus riscos ao tecido que deseja pintar, use carbono, para que não aconteça de rasgar a folha, coloque ainda uma folha mais fina em cima do seu desenho.

Em todas suas pinturas, use clareador como base, antes de qualquer aplicação de cor no tecido, não coloque o clareador de uma só vez, vá aplicando em partes, pois você tem que trabalhar com ele molhado, se aplicar em todo desenho do tecido, ele secará antes mesmo que você termine toda pintura.

Quando seguir dicas de pintura, use sempre as cores na sequencia indicada, pois uma alteração na sequencia, poderá afetar outra cor, interferindo no resultado final da sua pintura.

Quanto aos pincéis que mais utiliza-se na pintura em tecido, são os chatos com cerdas duras. Geralmente esse tipo de pincel, é cortado e lixado, para que seja “envelhecido”.

Trabalhe com o tecido esticado em cima de alguma tábua, pode ser até em mdf, com area o suficiente para trabalhar os desenhos em seu tecido, para que fixe o tecido, use cola permanente, ou até mesmo fita crepe.

Ao molhar o pincel na tinta, use sempre as pontinhas do mesmo, para que sua pintura não fique com tinta em excesso.

Esperamos que com essas dicas sobre pintura em tecido, tenhamos esclarecido algumas coisas. Caso ainda você tenha mais alguma dúvida referente a pintura em tecido, escreva-nos um comentário.

Canecas Divertidas - Caneca com Polvo Dentro

cabeca_caneca Tenha um molusco de cerâmica no fundo de seu copo para dar aquele gostinho de diversão à sua bebida.

Nerds adoram canecas – quanto mais diferentes e divertidas, melhor. Por isso a Archie McPhee, sempre com produtos inusitados e interessantes, inovou de novo ao pensar: e se colocássemos um polvo no fundo da caneca?

O resultado é a “Octopus Porcelain Mug”, uma caneca de porcelana de pouco mais de 8cm de altura com um octopus em seu fundo. Pode ficar tranquilo: ele não se mexe, não beberá seu café, pode ser colocado em micro-ondas para esquentar qualquer líquido e lavado na máquina de lava-louças.

imagem
 A caneca octopus custa US$ 10,56 na loja online da Archie McPhee. Pregue uma peça em seus convidados e diga que você tem um filhote de Cthulhu em cativeiro dentro de uma caneca de porcelana!

Nova Técnologia Promete Reduzir Barulho de Aviões

Aeroporto-Santos-Dumont-intern-20111007103803

O Departamento de Controle do Espaço Aérea (Decea) vai usar, a partir do início do ano que vem, uma tecnologia de última geração que reduzirá sensivelmente o ruído nas operações de pouso e decolagem no Aeroporto Santos Dumont, minimizando os transtornos para os moradores dos bairros próximos.

As informações foram dadas à Agência Brasil pelo coronel Júlio César de Souza Pereira, chefe de Planejamento Estratégico Operacional do Decea, órgão vinculado ao Ministério da Defesa e que tem a incumbência de planejar, gerenciar e controlar as atividades relacionadas com o controle do espaço aéreo brasileiro.

Segundo o coronel Pereira, a tecnologia está sendo testada, inicialmente, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, e “permitirá que as aeronaves possam voar em uma trajetória bem mais precisa, em descida contínua, constante e com menos utilização dos motores”. Segundo o militar, isso que reduzirá de forma considerável, os ruídos que tanto incomodam os moradores de bairros como Flamengo, Santa Teresa, Urca e Glória.

O coronel adiantou, ainda, que a nova tecnologia - que já foi utilizada experimentalmente na semana passada – também permitirá às aeronaves realizar operações de pouso e decolagem “em condições meteorológicas adversas, evitando o fechamento constante do terminal aeroportuário e reduzindo os transtornos para os passageiros”.

O chefe de Planejamento Estratégico Operacional do Decea confirmou que algumas das medidas já começam a ser testadas a partir do dia 20, como havia antecipado ontem (5) a presidenta do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio, Marilene Ramos.

“Embora a segunda fase do programa só comece a ser implementada no início do próximo ano, ainda em outubro nós daremos início à primeira fase do planejamento desenvolvido pelo Decea com vistas a reduzir os ruídos no Santos Dumont”. O coronel Pereira explicou que, na primeira fase, a Decea passará a adotar uma nova trajetória para a chamada Rota 2, na qual os aviões vão poder reduzir o uso dos motores sem o comprometer a estabilidade.

“Hoje, com a tecnologia atual, na Rota 2, a aeronave obrigatoriamente tem que voar muito baixo por um longo período, o que causa o excesso de ruídos Como o voo é nivelado muito baixo, isto faz com que a aeronave tenha que usar mais um motor para manter o avião estabilizado. O que nós estamos buscando é, com a tecnologia já existente, adotar uma trajetória que possa fazer o pouso da melhor maneira possível e que atenue ao máximo o nível de ruídos”.

Melhores Desenhos Animados dos anos 80

Alguns clássicos dos anos 80 e 90 poderiam ganhar uma nova e melhorada versão tão boa quanto a dos “Thundercats”. Relembre alguns!

O desenho animado dos “Thundercats” está conquistando tanto a nova geração de jovens espectadores quanto os balzaquianos que assistiram à primeira versão em seus tempos de criança/adolescente.


Existem, no entanto, outros grandes desenhos que já foram encerrados (com ou sem um final para suas sagas) tão merecedores de um remake quanto os “gatos do trovão”. Se esses títulos ganhassem de suas produções a mesma dedicação e respeito que os novos Thundercats receberam, teríamos excelentes programas na TV que tirariam nosso fôlego! Selecionamos alguns deles para você refletir conosco:

“Silverhawks”


Os policiais ciborgues do espaço foram criados em 1986 pelo mesmo estúdio que deu vida à primeira versão dos “Thundercats”. Assim como os felinos, os “falcões de prata” tinham uma interessante mitologia mal explorada pela simplicidade e maniqueísmo dos roteiros dos episódios. Se fossem adaptados para os dias atuais, veríamos uma interessante saga espacial com intrigas, aventura e muitas batalhas siderais!

“Caverna do Dragão”


Reprisado e cultuado até hoje, o desenho dos garotos presos em um mundo estranho nunca teve um final oficial. Produzido em 1983, o programa mostrava a turma de adolescentes que ganhava poderosas armas capazes de destruir o dragão Tiamat e, com elas, se protegiam de ameaças como o temível Vingador. Auxiliados pelo Mestre dos Magos, eles procuravam seu caminho de volta para casa, sem sucesso. Com a popularidade do RPG e do tema “mundo medieval/ fantasia” nos dias de hoje, o desenho ganharia ares mais dramáticos com efeitos e cenas de ação mais dinâmicas e criaturas ainda mais impressionantes – se dermos sorte, poderia haver até mesmo um final nessa versão!

“Inhumanoides”


Quase ninguém se lembrará deste desenho, uma produção da Sunbow e da Marvel, animada pelos estúdios da Toei em 1986. Apenas 13 episódios foram feitos, mostrando a batalha da humanidade e de outras criaturas bizarras contra três monstros que, por milênios, viviam aprisionados debaixo da terra, mas que agora estavam livres para dominar o mundo. O desenho era ruim em muitos sentidos, mas a ideia inicial era interessante. Se fosse levada a sério, poderia render episódios incríveis!

“Galaxy Rangers”


Produzida entre 1986 e 1989, este “western espacial” foi um dos primeiros desenhos americanos a adotar (mesmo que muito levemente) traços típicos do anime – em parte porque o estúdio que o animou foi o Tokyo Movie Shinsha. O quarteto de policiais ciberneticamente alterados que estrelava o programa tinha tramas próprias, passados misteriosos e resolviam os casos com inteligência e sagacidade naquele universo que tinha elementos do Velho Oeste com tecnologia de “Star Wars”. O desenho já era tão interessante na época que, se um remake dele desse errado, seria por pura incompetência da equipe de roteiristas.

“O Fantástico Mundo de Bobby”


O desenho que estreou no Brasil em 1991 é considerado “irretocável” por seus fãs, em grande parte, por apresentar de forma lúdica a imaginação fértil do pequeno Bobby e sua relação com seus pais, irmãos, outros parentes e amigos da mesma idade. Não seria, no entanto, curioso vermos este mesmo rapaz crescendo agora neste mundo “conectado”? Imagine quão longe a imaginação deste rapazinho poderia voar em tempos de internet de banda larga, gadgets diversos e um universo de tecnologia (que ele não tinha quando o desenho original foi criado) em suas mãos…

‘’Digimon Adventure’’


Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Mundo Digital com a força da Escuridão, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.

’’Card Captors Sakura’’

No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC, com 24 volumes no formato meio-tankobon.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.