Coisas que não engulo de geito nenhum!

Dilma defende produção de tablet popular

tablets-reuters-20110104170449

A recém-empossada presidente Dilma Rousseff quer que a nova classe média brasileira tenha acesso aos computadores tablets, como o iPad, da Apple.

Segundo reportagem da Agência Estado, o novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi orientado por Dilma a massificar o acesso à web e, entre as principais medidas, estariam incentivos fiscais para que empresas brasileiras do setor a produzirem as pranchetas eletrônicas a preços populares, algo entre R$ 400 e R$ 500.

 

Meu Deus, como uma presidenta pode pensar em Tablets, quando o Brasil se encontra em uma grande montanha de bosta, sofrimento, pobreza e dor?

É gente morrendo soterrada, afogada ou de fome e friu nas ruas!  Crianças passam na escola sem saber ler e escrever, gente tendo que catar papelão pra ganhar alguns miseros trocados pra comprar um pão e um copo de café, quando da pro café. . .        e a nossa querida Dilminha, só pensa nesses tablets a preços acessiveis, Dilma, pensa minha amiga, quem vai comprar um tablet se estamos todos morrendo soterrados pelos morros q vem  abaixo por que o nosso querido Ex-Presidente Lula, não cuidou enquanto ficou 8 anos sentado em sua maravilhosa cadeira de couro, esperando o tempo passar e vendo a grama do planalto central crescer, pois creio eu, que sou apenas um adolescente de 15 anos, que em 8 anos, dava pra ter tirado quase todo o Brasil dessa miséria lamentavel. . .

Dilma, a maioria votou em voce, isso é fato, pq se não vc naum estaria ai como nova presidenta, certo? Só que não foi só a classe media alta que votou em voce, nãão, forão os pobres, os que não tem quase nada pra comer, os que vivem de aluguel, e até os que podem agora estarem mortos soterrados por um pouco de lama e entulhos gelados, esperando um dos pobres bombeiros que recebem mal pra caramba, pra arriscar a vida em encostas deslizantes, acharem seus cadaveres. . . Dilma, coloca a mão na consiencia e começa  a fazer logo abrigos para esses pobres coitados que não tem oque comer nem onde ficar porque perderam tudo!

Outra coisa que não engulo é isso:

Dilma:"Nós não financiamos habitação em zona de risco. Não usamos nenhum recurso do governo federal para incentivar as pessoas a fazer ocupação nessas áreas. O mecanismo que nós temos é esse [o Minha Casa, Minha Vida]", completou

¬¬’

PQP viu!

Como assim “não usamos nenhum recurso do governo federal para incentivar as pessoas a fazerem ocupação nessas áreas” se o Minha Casa, Minha Vida estivesse tão bom, não teria tanta gente desabrigada! Não acha Dilma? U.U

Aparentando consternação, Dilma se disse solidária com os familiares das vítimas das chuvas. "É de fato um momento muito dramático. As cenas são muito fortes, é visível o sofrimento das pessoas e o sofrimento é muito grande", afirmou, acompanhada de vários ministros.

“Agora nós temos de resgatar pessoas, reestruturar as condições de vida nas regiões atingidas, permitindo que as pessoas tenham acesso a remédios, que tenham minorado seus sofrimentos quando perdem suas casas, seus bens”, disse. “O governo federal vai estar, aqui no Estado, solidário e cooperando como sempre. Estamos aqui também para prevenir e garantir que a reconstrução seja um momento de prevenção."

Oh God!“O governo federal vai estar, aqui no Estado, solidário e cooperando como sempre”. Pra começar, O governo deveria estar auxiliando essas familias, ou pelomenos boa parte delas, ah muuuito tempo antes dessa merda toda acontecer, o auxilio deveria ter partido desde o periodo de Lula, pra qualquer presidente é facil ir visitar uma area devastada pelas inchentes, tirar umas fotos para o Jornal Nacional, e dizer que o governo vai estar solidario, solidario meu ovo!

"O momento é de solidariedade, resgate e apoio. Não dá para mensurar recurso agora", afirmou ela durante a entrevista. "Estamos colocando o que nós temos à disposição. Arcamos com esse custo sem problema. Todo o resto vamos ter que quantificar do que se trata", completou ela, que repetiu o antecessor ao liberar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e mensalidades do programa Bolsa Família para afetados por tragédias naturais.

Perai ai, eu intendi bem? "Estamos colocando o que nós temos à disposição" ?   Ah Dilma, vai me desculpar, mas a unica coisa que voces tem em disposição é alguns carros de bombeiros?

Por que onde não tem agua, não tem comida, e os desabrigados ficam ilhados em igrejas por exemplo, não me parece de grande ajuda do governo!

E outra coisa, “mensalidades do programa Bolsa Família para afetados por tragédias naturais”, Dilma querida, pelo que eu sei, essas mensalidades do Bolsa Familia é de um salario minimo né? Ta mesmo pensando em dar 600 e pocos reais pra cada familia? Onde num pais que com 600 reais mal se aluga um quitinete de 3 comodos ? Pelo amor de Deus hein?

Na capital fluminense e ao lado de um de seus maiores aliados, o governador Sérgio Cabral (PMDB), Dilma aprovou a “capacidade de organização do governo do Estado” e disse estar atenta aos riscos em outros três Estados: Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás. Mais cedo, ela conversou com moradores de Nova Friburgo para avaliar as maiores necessidades dos prejudicados pelas chuvas. Após elogios ao antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela disse que a reconstrução pode ser acelerada, mas terá trâmites burocráticos indispensáveis.

Eu te digo as necessidades dos desabrigados:

eles não tem agua, não tem comida, não tem abrigo, não tem roupas, não tem luz, não tem telefone, não tem seuqer objetos de higiene pessoal ou documentos, eles precisam de tudo isso Dilminha querida U.U

E essa reconstrução tem que ser mesmo beem acelerada viu, pois acho q ninguem aguenta ficar ilhado em uma igreja  -.-'

Dilma, eu realmente espero que voce não esteja de braços cruzados para isso tudo que vem acontecendo, abra seus olhos e veja:

O POVO  PRECISA DE VOCE!!!!

E ve se vai mais rapido hein!

1_Dilma_dedo[5]

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!