A suspensão da Sea Shepherd não é suficiente para os conservacionistas

r-WHALING-large570

Ambientalistas eo governo australiano disse quinta-feira que não estavam satisfeitos com a suspensão da caça de baleias do Japão nas águas da Antártida e prometeu continuar suas campanhas separadas para forçar um fim permanente à caça.
Na quarta-feira, o governo do Japão anunciou que havia suspenso sua caça anual da baleia, devido ao assédio de seus baleeiros repetida por navios da Sea Shepherd Conservation Society. Ele disse que a suspensão começou a 10 de fevereiro e iria durar até que as condições foram considerados seguros.
Ministro do Meio Ambiente australiano, Tony Burke disse que havia reportagens que o Japão suspende caça às baleias era para o resto da época de caça, que normalmente termina no final de fevereiro ou início de março.
Mas ele disse que mesmo que os relatórios foram confirmados, "não é hora de comemorar, até chegarmos a uma decisão do Japão de que eles estão parando o baleeiro para o bem."
A Austrália continuará com seu caso apresentado no ano passado no Tribunal Internacional de Justiça em Haia, que reivindica o Japão está a violar as suas obrigações internacionais através da caça anual, Burke disse aos repórteres.
Sea Shepherd, Paul Watson, fundador disse que o Japão não teve escolha senão suspender a sua caça, porque o navio da Sea Shepherd Bob Barker, que foi rejeito o navio japonês Nisshin Maru, tinha feito o carregamento e processamento de carcaças de baleias "fisicamente impossível".
"Eu acho que é prematuro para ver isso como uma vitória para as baleias ainda", disse Watson em comunicado. "O que sabemos é que os baleeiros não irão matar qualquer baleias para as próximas semanas."
navios da Sea Shepherd tem perseguido a frota japonesa durante semanas nos mares gelados, tentando impedir que os baleeiros de encher a sua quota sazonal de 945 baleias. O grupo de conservação que tem empreendido a campanha de intervenção física contra os baleeiros durante sete anos.
A caça de baleias, o Japão, que diz que são para fins científicos, é permitida pela Comissão Baleeira Internacional, como uma exceção à proibição de 1986, mas os oponentes dizem que eles são um disfarce para a caça comercial, porque a carne de baleia não utilizados para o estudo é vendida para consumo no Japão .

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!