Costurando com tema Coraline

Oiiie gente, hoje eu tava meio que sem nada pra fazer, ai eu pedi pra minha mãe me trazer uns tecidos lá do centro, ai ela me trouxe um felto azulão, e eu logo vi que ele ja teria utilidade. . .
Quem ai ja assistiu o filme Coraline? Euuuu!!!, e eu amoo esse filme, por isso, prestando atenção no filme, vocês podem observar que ela tem um “polvo” de pelucia, que é a coisa maiis fofa do mundo. . .
Aqui tem uma foto da parte em que ele aparece:
090213_coraline1

O maximo né?!
ai eu andei procurando na net, algum molde ou tutorial para fazer esse polvo super cool aqui em casa, mas acabei que meio desanimado, pois naum achei nada a respeito. . .
Maaas, como eu não desisto facil, peguei meu feltro azulão e comecei a recorta-lo, tentando fazer alguma coisa semelhante a o polvo da Coraline. . .
Até achei uma imagem bem animadora, em que eu poderia me basiar um pouco

il_fullxfull.95079797

Eu não sei quem fez esse ai, mas quem tiver feito, e ser o dono, me avise pra eu adicionar os creditos a imagem =D
Mas entaum, fui recortando e picando meu tecido, e deu pra fazer uma coisa beem legal até, mesmo porque eu tenho já uma noção de bichos de pelucia. . .

Ai eu pensei, sera que meus leitores do blog tambem gostariam de ter um polvo desses?
A resposta foi “sim” e resolvi bolar esse tutorial rapido e simples que serve até mesmo pra quem não dispões de uma maquina de costura, ou naum tem muita habilidade com agulhas e linhas. . .
Vamos lá entaum:

Material:
1 Metro de feltro Azulão
20 cm de Feltro Rosa claro, Ou um Botão grande no mesmo tom de rosa
Linha azul escura
Linha rosa na cor do feltro (caso seja feltro)
Enchimento

Agulha de costurar a mão
Tesoura
E pra quem tiver, Uma maquina de costura ajudaria muito. . .

Modo de Fazer:
Pegue o feltro azulado, e tente recortar o mais parecido com as imagens a seguir, as medidas estão na imagem, Tente cortar o mais proporcional possivel, e começe pelo corpo, para se basear no resto das peças

IMG1287A

IMG1285A

IMG1289A

IMG1286A

Basicamente é isso, agora recorte todo o feltro, costure-o como você costuraria outra coisa, ponha o enchimento e custure os tentaculos por ultimo ^.^

O meu eu comecei hoje, e terminei hoje mesmo, olhem como ficou

IMG1291A

Admito que não ficou láá essas coisas, mas eu gostei =D
Espero que vocês tirem bom proveito do tutorial, e que comentem. . .

Até a proxima!

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!