Tudo sobre o iPhone 4

Quer comprar um iPhone 4, mas não sabe oque ele tem?
O FolkPOP explica para você todas as maravilhas desse aparelho!

Retina display

retina display folkpopGraças à tela Retina tudo o que você vê no iPhone 4 fica surpreendente. Os textos nos livros, páginas web e os e-mails, nítidos em qualquer tamanho. As imagens nos vídeos e fotos ficam fantásticas sob qualquer ângulo. É porque na tela Retina a densidade de pixels é tão alta que o olho humano não consegue distinguir cada um separadamente.

 

 

 

 

 

 

 

Comparações, entre a tela do iPone 3gs e do iPhone 4

iphone 3gs folkpopiphone 4 folkpop

       iPhone 3GS                                          iPhone 4 Retina Display

 

Brilhante, sob todos os pontos de vista.

A tela Retina do iPhone 4 usa tecnologia IPS (in-plane switching), a mesma utilizada no Apple LED Cinema Display e no iPad, para se chegar a um ângulo de visão maior do que as telas LCD tradicionais. Para que você possa segurar o iPhone 4 de praticamente qualquer jeito e ver sempre uma imagem brilhante. Perfeito para compartilhar fotos com um amigo ou quando você movimenta seu iPhone em um jogo onde há corrida de carro ou voo. Além disso a razão de contraste da tela Retina é quatro vezes maior que nos modelos anteriores, para brancos mais claros, pretos mais escuros e tudo bem mais bonito.

Avanços no vidro e também sob ele.

retina-glass-20101116

 

Feito dos mesmos materiais utilizados nos helicópteros e trens de alta velocidade, o vidro da tela Retina foi quimicamente tratado para ser mais duro, resistente a riscos e mais durável ainda. Ele também possui um revestimento anti-oleosidade que ajuda a manter a tela limpa.

A tela Retina é retroiluminada por LED e possui um sensor de luz ambiente que ajusta inteligentemente o brilho da tela para melhor visualização e duração da bateria. Quando você aproxima o iPhone da orelha, o sensor de proximidade desliga imediatamente a tela para economizar energia e evitar discagens indevidas.

 

_____________________________________________________________________________

Multitarefa
Mas do jeito certo

Hoje você consegue rodar seus apps de terceiros favoritos e alternar entre eles rapidamente, sem impacto no desempenho do app em primeiro plano nem consumo desnecessário da bateria*. Esse enfoque mais inteligente à multitarefa está disponível somente no iPhone 4.

Alterne entre os apps rapidamente.

A interface de usuário multitarefa permite alternar rapidamente entre os apps utilizados recentemente. Dê dois cliques no botão Home para ver os apps utilizados recentemente. Deslize para a direita para ver mais apps e dê um toque no que quiser reabrir. Sem necessidade de esperar o app recarregar.

E você continua de onde parou.

Os apps lembram onde você parou para que você possa retornar ao app, jogo, à notícia, à busca por um restaurante, qualquer coisa que estivesse fazendo.

Ouça áudio em segundo plano.

multitasking-audio-20100607.jpg

 

Agora você pode escutar áudio de apps de terceiros compatíveis enquanto verifica seu e-mail, navega na web, joga ou realiza outras tarefas. Acompanhe um jogo de futebol ou ouça música no Pandora; tudo isso sem impacto na sua produtividade.

 

 

 

 

 

 

 

Receba ligações VoIP enquanto estiver usando outros apps.multitasking-voip-20100607.jpg

 

Há apps de terceiros como o Skype que permitem fazer chamadas via Internet. O recurso Multitarefa do iPhone 4 permite receber chamadas do Skype ou VoIP mesmo enquanto outros apps estão sendo executados e até mesmo com o iPhone bloqueado. Durante a chamada você pode continuar a conversa enquanto alterna para outra tarefa como conferir uma lista de filmes ou ler um e-mail.

 

 

 

 

 

Mantenha os apps com GPS ativos.

multitasking-location-20100607.png

 

Os apps que utilizam GPS podem continuar rodando em segundo plano. Eles não apenas acompanham a sua localização, como também transmitem informações faladas sobre o itinerário, mesmo enquanto você escuta música (o volume da música abaixa enquanto o itinerário está sendo explicado). Perfeito também para os apps de redes sociais. Agora você e os seus amigos podem se encontrar, mesmo que você não esteja com o app aberto.

 

 

 

 

_____________________________________________________________________________

Camera 5 megapixels
5 vezes mais diversão

Não perca nenhuma oportunidade de tirar uma foto. A câmera de 5 megapixels integrada ao iPhone 4 captura imagens com detalhes incríveis. O flash LED integrado ilumina as cenas com pouca luz. E o zoom 5x permite que você se aproxime da ação. Você pode até fazer um autorretrato com a câmera frontal.

Tire fotos ótimas que capturam uma faixa mais ampla de intensidade de luz usando a nova configuração HDR (grande alcance dinâmico). Selecione HDR e aponte seu iPhone 4 para o local desejado e dispare. O iPhone 4 captura automaticamente três fotos da cena, cada qual com um nível de exposição diferente. Em seguida o iPhone 4 reúne as fotos, compondo uma única imagem que combina os melhores elementos de cada tomada e com a melhor intensidade de luz. O Rolo de Câmera mostra ambas as fotos, a normal e a com HDR.

Em um jantar à luz de velas, à noite na praia e mesmo em condições com pouca luz você pode tirar fotos ótimas com o iPhone 4. O avançado sensor com retroiluminação permite fazer fotos em locais com baixa luminosidade ainda mais claras e brilhantes. O iPhone agora vem com um flash LED integrado disparado automaticamente quando necessário.

Ficou bem mais simples fazer autorretratos.

Quer tirar uma foto sua? A nova câmera frontal com qualidade VGA do iPhone 4 facilita tudo. Sem necessidade de virar o iPhone e tentar adivinhar como você está enquadrado. Basta ativar a câmera frontal com um toque, conferir a sua imagem na tela e disparar.

Um toque para o foco.

A Autofocus mantém tudo nítido, enquanto as lentes macro ajudam nas excelentes fotos mais de perto. Mas você também pode dar um toque na tela do iPhone para colocar em foco qualquer parte da imagem, um rosto ao fundo, por exemplo, antes de tirar a foto. O foco também ajusta a exposição e o equilíbrio de branco automaticamente para que sua foto sempre tenha a melhor qualidade possível.

Compartilhe suas fotos.

O app Câmera permite enviar as fotos por e-mail e MMS. Ou publicá-las diretamente na sua galeria do MobileMe, onde seus amigos e familiares poderão visualizá-las e baixá-las. Cada foto tirada vem acompanhada de informações de localização e as fotos podem ser salvas no seu computador e compartilhadas com o iPhoto, Aperture, Flickr e outros serviços e aplicativos compatíveis. 

_____________________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!