Varandas Gourmets, como e qual escolher!

Terraços Beira Mar - varanda gourmet

A varanda gourmet deixou de ser apenas uma preferência de poucas pessoas para se tornar algo extremamente requisitado em novos projetos arquitetônicos.

Uma casa com este tipo de varanda demonstra a sofisticação dos donos, que apreciam um espaço para relaxar e descontrair mas sem abrir mão da elegância, conforto e praticidade do dia a dia.

Sobrados também podem se aproveitar da varanda para ter um espaço de lazer dentro de casa, mesmo em meio a uma cidade apertada e sem espaço para quintal, por exemplo. Até apartamentos estão aproveitando para proporcionar aos compradores este espaço de interação e relaxamento que a varanda gourmet pode oferecer.

A integração entre os ambientes que a varanda gourmet proporciona deixa a sensação de amplitude no ambiente. Assim, é uma escolha comum para projetos arquitetônicos que não dispõe de muito espaço, pois as áreas comuns entre os cômodos podem ser aproveitadas para compor o ambiente.

Varanda - 1

Cuidados ao planejar uma varanda gourmet

Antes de implementar um projeto com esta característica é preciso planejar bem. A escolha do acabamento deve ser criteriosamente pensada, para não comprometer o projeto – colocar janelas de ferro em uma varanda pode não ser interessante, por exemplo.

O ideal é realizar o fechamento do espaço com vidro, pois assim o local poderá ser usado de forma satisfatória o ano inteiro. Colocar plantas ou agregar itens que remetam a espaços naturais também compõe bem o ambiente.

Planejar como esta varanda estará integrada à casa também é importante, já que está escolha pode variar bastante de acordo com o perfil de cada morador. Cabe ao morador também indicar se pretende criar divisórias entre os espaços usando balcões, móveis ou outro tipo de material, ou se deseja deixar tudo integrado.

Como os ambientes não possuirão paredes para servir de divisória, é primordial escolher o piso de forma harmônica – se não houverem barreiras entre um cômodo e outro, o ideal é que sejam do mesmo tipo ou combinados, e mesmo se houverem barreiras o piso não deve possuir diferenças gritantes.

Decorar o espaço usando móveis e acessórios de madeira ou de aparência rústica também costuma funcionar, principalmente porque esses materiais remetem ao aconchego e simplicidade, sensações que tem tudo a ver com o cômodo.

varanda-gourmet

Escolhendo um modelo de varanda gourmet

O ideal é escolher cada detalhe juntamente com um arquiteto que poderá oferecer todas as dicas sobre como construir de forma adequada a varanda. Consultar um decorador também pode ser útil para adequar o estilo dos cômodos, alcançando o resultado estético esperado.

No entanto, é possível encontrar na internet modelos prontos de varandas, fotos e dicas de decoração que podem servir para inspirar você a criar um espaço com sua cara.

Fazer desenhos e utilizar programas como o Google Sketchup também é uma boa ideia, pois permite visualizar mesmo que virtualmente como o ambiente vai ficar depois da modificação ou término da construção.

As varandas gourmet são excelentes para quem deseja investir em elegância e aconchego, e estão cada vez mais sendo solicitadas devido aos inúmeros benefícios que proporciona.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!