Jardim De Inverno, Como Fazer, Dicas, Fotos

Jardim de Inverno FolkPOP (2)Viver em uma grande cidade, muitas vezes nos trás a sensação de que estamos ao redor de muitos prédios, poluição, estresse, correria e não há nada ou quase nada que nos remeta a vida interiorana.
Por conta disso, algumas pessoas que moram em casa e que tenham algum espaço sobrando em sua residência, optam por criar esse espaço dedicado ao que chamamos de jardim de inverno.
Os jardins de inverno nada mais é que um espaço, onde a pessoa tem a sensação de que está em meio a alguma localidade do interior, próximo a locais verdes, mais tranqüilos e aconchegantes.
Se você possui em sua casa um espaço é quer transformá-lo em algo similar ao relatado anteriormente, saiba que é bastante interessante. É uma decoração a parte para sua casa.
Você pode deixar esse espaço com móveis bastante rústicos, encontrados facilmente em lojas de antiguidades, como cadeiras e mesas. De preferência não utilize mesas com vidro, utilize mesas de madeira e objetos de decoração de vime.
No seu jardim de inverno, você pode utilizar de tapetes bem fofos, no caso de não haver carpete ou então, pode fazer um piso de cerâmica.
A iluminação também é outro ponto a se pensar. Geralmente em locais interioranos, em meio ao mato, não há energia elétrica. Você pode improvisar, utilizando lanternas sobre os móveis ou então, se preferir pelo método tradicional, pode utilizar aquelas lâmpadas fluorescentes.
Num jardim de inverno há algo imprescindível: plantas. Não há nada melhor que remeta ao interior do que verde e plantas. Além disso, você pode comprar alguma daquelas grutas ou bicas para deixar aquele barulhinho de água corrente, remetendo a natureza.
Faça o seu jardim de inverno e contemple de uma calmaria e um ótimo local para um bate papo informal e principalmente, para fazer a leitura de um bom livro e descansar.

Jardim de Inverno FolkPOP (1)Jardim de Inverno FolkPOP (3)Jardim de Inverno FolkPOP (4)Jardim de Inverno FolkPOP (5)Jardim de Inverno FolkPOP (6)

2 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, e parabéns pelas lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentario, Anônimo, Espero que faça um jardim de inverno lindo, e que mande as fotos para nós, pelo formulario de contato!
      Volte sempre...

      Excluir

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!