MP encontra rãs dentro de filtro de água em escola !

mp-da-paraiba-encontra-ras-em-filtro-de-agua-em-escola

Uma inspeção realizada pelo MP-PB (Ministério Público da Paraíba) em uma escola estadual localizada no município de Riacho dos Cavalos, a 428 km de João Pessoa (PB), encontrou rãs dentro do filtro da água que era bebida pelos alunos. Para os promotores que participaram da fiscalização, Fabiana Maria Lobo e Lean Matheus Xerez, as condições da unidade escolar são sub-humanas e, portanto, deve ser feito o pedido de interdição nos próximos dias. Em um dos filtros, pelo menos cinco rãs foram encontradas. As crianças tomavam a água constantemente.

Apesar de ser a mais grave, essa não foi a única irregularidade encontrada na escola. De acordo com o Ministério Público, o prédio está comprometido, os banheiros interditados e há total falta de higiene. A fiscalização constatou também que boa parte das cadeiras está quebrada e os alimentos são guardados e preparados na casa da merendeira. O promotor Lean Xerez disse que, além de pedir a interdição, vai solicitar a transferência dos alunos para outro local.

“A escola não tem condições de funcionar”, destacou. A promotora, por sua vez, se comprometeu a tomar as providências necessárias para o caso.

Na semana passada, também na Paraíba, outra inspeção do MPPB constatou o funcionamento de uma escola em um bar, no município de Gado Bravo, no interior. Pelo menos 90 escolas já foram fiscalizadas este ano pelo Ministério Público no interior e, em praticamente todas, foram encontradas irregularidades consideradas graves. Na escola de Gado Bravo, por exemplo, foram encontradas bebidas alcoólicas armazenadas junto com os produtos usados para a alimentação escolar.

A Secretaria Estadual de Educação afirmou que irá tomar providências a respeito do assunto -- sem, contudo, detalhar que tipo de ações seria.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!