Como Organizar o Guarda-Roupas, Dicas, Ajuda

guarda roupas bagunçado

 

A importância de se organizar

Todo mundo concorda que é muito melhor viver de forma organizada do que de maneira bagunçada, não é verdade? A organização nos ajuda em tudo: não perdemos tempo procurando por coisas que precisamos, sabemos onde e como achar tudo o que queremos, conservamos melhor nossas coisas e até mesmo nos aliviamos do estresse, já que não ficamos nervosos procurando algo.

Uma boa maneira de organizar a nossa vida é deixando organizando as nossas coisas. E nada melhor do que organizar o nosso guarda-roupas, afinal de contas, é lá que ficam nossas roupas, sapatos, e em alguns casos, cosméticos, acessórios e etc. Confira abaixo como deixar seu guarda-roupa arrumadinho para começar a organizar sua vida.

Organizando o guarda-roupas

A primeira dica que damos para você arrumar o sue guarda-roupa é fazer uma faxina geral, ou seja, tirar tudo de dentro dele e verificar o que ainda serve e o que não serve mais. Elimine roupas que já estão muitos gastas, que já não servem no seu corpo ou mesmo das quais você já estiver enjoado. Uma boa ideia é doar as roupas que ainda estiverem em bom estado.

Feito isso, comece a organizar as roupas. Dê preferência para por nos lugares mais acessíveis as roupas, acessórios e sapatos da estação, ou seja, se for verão, coloque as roupas mais leves em lugares mais fáceis de serem pegas, e as de inverno você guarda no maleiro ou numa parte menos usada do gurda-roupa, e vice-versa.

Você pode separar as suas roupas no guarda-roupa de acordo com o estilo, por exemplo: camisetas numa gaveta, calcinhas ou cuecas na outra, calças penduradas em cabides ou em lugares próprios para isso.  Você também pode separar as roupas por cor, isso facilita a visualizar a combinações que você pode fazer com as peças que tem disponível. Algumas peças, como roupas sociais, vestidos, ternos, calças, devem obrigatoriamente ficar penduradas em cabides pois são feitas de tecidos delicado que podem rasgar ou amassar com felicidade.

Procure usar as prateleiras para objetos, cosméticos e acessórios. Quanto aos sapatos, se forem gurdados no armário, procure usar as caixas nos quais eles vêm, ou então usar saquinhos de tecido, como TNT, para ajudar a conservar seus calçados. Usar caixas para acessórios ou para as roupas da estação que ainda vai chegar também é uma boa idea.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!