Consulta de Boletim Escolar Online, Link

_ACADESC_Discente_boletim_boletimAgora que a internet já revolucionou vários campos, ela veio revolucionar ainda mais a área da educação, trazendo conforto e facilidade a muitos pais de alunos da rede municipal de ensino do ensino médio e do ensino fundamental.
Os pais podem acompanhar através de um sistema simples e básico as notas de seu filho em todas as disciplinas e verificar assim o rendimento escolar do aluno.
Assim, aqueles que não conseguem ir a reuniões escolares poderão ter acesso as notas da mesma maneira, sendo que o acesso não precisa ser feito somente de sua casa, mas sim do trabalho e de qualquer lugar que esteja.
Os pais dos alunos poderão ter acesso a esse conteúdo assim que a escola passar e liberar as notas para o sistema.
Para ter acesso a esse sistema, basta que você acesse o seguinte link:www.educacao.sp.gov.br
Do meio para o final da baixa, você encontrará um ícone e um escrito “Consulte aqui o seu boletim”. Ao clicar, será aberta uma nova página (http://gdaenet.edunet.sp.gov.br:8080/gdae/pages/boletim/JINT/inEscolasDoAlunoWeb.jsp)
Nessa página é onde você deverá colocar alguns dados para acessar ao sistema de notas. Basta que você coloque o ano letivo, o número do RA que é o registro do aluno que toda escola deve ter, o dígito do RA e a sigla do estado do aluno.
Abaixo, você deverá preencher corretamente a data de nascimento do aluno e por questões de segurança, digitar as letras que visualiza na caixinha. Confirme as informações e você já terá acesso ao conteúdo que deseja, as notas!
Como já mencionado anteriormente, você só terá esse acesso quando a escola enviar as informações de notas e presenças durante o bimestre (dois meses) do rendimento escolar.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!