Calopsita, Como Cuidar, Animal De Estimação

calopsitaQuando falamos em animais de estimação, logo lembramos dos cachorros, gatinhos, e animais desse tipo, porém, as calopsitasvêm ganhando cada vez mais espaço no coração dos brasileiros, afinal, esse passaro é lindo e convive tão bem com o ser humano, que dá vontade de ter um monte.
Esses lindos pássaros chegam a ter no maximo 20 centímetros de tamanho, porém, mais da metade deste tamanho, é somente da calda, já que ela é bem grande. Esses passarinhos super fofos se alimentam somente de sementes de frutas e sementes de um modo geral, como alpiste, painço, entre outros, mas não precisam se preocupar, pois ao comprar a ração, eles já vem super misturados, na quantidade exata para fazer com que seu animalzinho fique super satisfeito. Além da ração, é bem interessante sempre que possível dar uma maçã ou uma banana, sem dúvida nenhuma, o passarinho vai ficar muito feliz.
Porém se você tem vontade de ter um animalzinho desse ou já tem, é importante ficar atenta, deixar sempre o ambiente bem limpo, que acomode com ótima qualidade a Calopsita, que ela possa se locomover e ficar tranquila, sem nenhum problema, afinal, esses animaizinhos necessitam do nosso cuidado e do nosso amor.
E ai gostou desse passarinho tão simpático? Se você gostou e quer ter um, é importante ficar atenta, comprar o passarinho de um lugar legal, que trate bem os animais, e lembrar que estamos falando de uma vida, que requer cuidados e muito amor, nada de comprar um animalzinho e abandoná-lo em pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!