Alimentos que Trazem Beneficios Para a Saude

alimentos que melhoram a pele 1 Uma boa alimentação, traz diversos benefícios para a saúde, deixam a vida mais saudável, mais bonita, ajuda a diminuir ocolesterol, a pressão arterial e muito mais.

Por isso mesmo, separei aqui uma listinha de alimentos super saudáveis e que vão deixar a sua vida muito melhor.

Aveia: Um alimento que ajuda muito o nosso organismo, ajuda principalmente a diminuir o colesterol. O recomendado pelos médicos, é ingerir pelo menos 40 gramadas de aveia diariamente. Esse consumo pode ser feito através de sucos, ou ate mesmo, com frutas.

Alho: O alho é super importante, deve sempre estar presente na alimentação. O alho ajuda muito a baixar a pressão arterial, ajuda também a combater o colesterol ruim, e aumenta o colesterol bom. O ideal é consumir pelo menos um dente de alho diariamente, que pode ser colocado na salada, no arroz, no feijão, o importante mesmo é consumir.

Azeite de oliva: Procure sempre usar o azeite no lugar do óleo de cozinha, isso vai fazer com que a redução de colesterol seja maior, alem disso, o azeite é muito mais saudável do que o óleo.

Maça: A maça auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças nos olhos.

Soja: Reduz o risco de doenças cardiovasculares. Seu consumo regular pode diminuir os níveis do colesterol ruim em mais de 10%.

Tomate: O tomate é um aliado na prevenção do câncer de próstata.

Vinho tinto: O vinho tinto aumenta o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração. É aconselhável digerir dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!