Google Homenageia o Aniversario do Sundae

A google homenageou o 119ª aniversario do sundae com um logotipo inusitado e bem legal. . .
Para quem não viu, ta ai um print do google de hoje:
GOOGLE-DOODLE-ICE-CREAM

A historia do sundae é bem interessante também, vejam:

A origem do termo é controversa. Várias cidades americanas se dizem como o local de surgimento do verdadeiro sundae de sorvete. Entre estas cidades estão: Ithaca, New York; Two Rivers,Plainfield, Evanston, New Orleans, Cleveland, Buffalo.

Mais recentemente, as cidades de Two Rivers e Ithaca tem usado da controvérsia para atrair publicidade em favor do turismo local.

Das muitas histórias de invenção do sundae, a mais comum é a condenação por parte da comunidade protestante de consumo nos domingos (Sunday, em inglês) do ice cream soda e daí a preparação de um substituto popular para consumo neste dia.

O primeiro sundae documentado teria sido criado há 119 anos, nos Estados Unidos da América, no dia 3 de abril, ao meio-dia de 1892, em uma sorveteria de Ithaca, por John M. Scotte e Chester Platt.

Tipos de Sundae:

Sundae classico:
O original consiste sundae de sorvete de baunilha coberto com um molho de sabor ou xarope, creme chantilly e uma cereja maraschino. Sundaes Classic são tipicamente nomeado após o xarope de sabor utilizado na receita: sundae de cereja, sundae de chocolate, sundae de morango, framboesa. O clássico é tradicionalmente servido em uma tulipa em forma de vaso de vidro, pés. Devido à longa associação entre a forma do vidro e sobremesas, este estilo de servir o prato é geralmente conhecido agora como um copo de sundae.

Hot fudge sundae
O clássico sundae de fudge quente é uma variação sobre o clássico e muitas vezes é uma criação de sorvete de baunilha, granulado, calda de chocolate quente (daí o "hot fudge"), nozes de chantilly, e uma cereja maraschino única vermelho-brilhante no topo . Um sundae de chocolate pode ser feito com qualquer sabor de sorvete.

Duplo fudge sundae
A dupla fudge sundae é como um regular sundae de chocolate, exceto que ele é duas vezes maior e servido em um prato de vidro tipo banana split ou de barco. É feito com os mesmos ingredientes um sundae normal de chocolate, incluindo chantilly, nozes opcional ou chuviscos, e uma cereja maraschino em cima.

Sundae de caramelo
Esta é uma variação do sundae de fudge quente em que o molho de caramelo quente substitui o molho de chocolate quente. os outros ingredientes permanecem inalterados.

Sundae Tartaruga
A combinação popular de sorvete de baunilha, calda quente de chocolate e molhos quentes, caramelo e pecans brindados é conhecido como um sundae de tartaruga. O nome deriva de um doce popular chamado de tartaruga, que consiste em pecans coberta com caramelo e depois mergulhados no chocolate.
Outros aquecida sundaes molho
Ocasionalmente, outras coisas podem substituir o molho de chocolate quente do clássico hot fudge sundae. Estes incluem a novidade, sundae de manteiga de amendoim, o sundae Nutella, o sundae calda quente de bordo, e assim por diante.

Sundae preto e branco
Isso caracteriza um sundae de gelado de baunilha com calda de chocolate e uma bola de sorvete de chocolate com marshmallow branco cremoso e grande.

Sundae Brownie
Este é um sundae rico feito
com brownies, sorvete de baunilha, calda de chocolate, amendoim, chocolate quente e chantilly, muitas vezes cobertos com cereja maraschino. Se uma blondie substitui o brownie, o molho de caramelo, em seguida, é usado como um complemento ao invés de molho de chocolate.

Banana split
Esta sobremesa é composta por três sundaes em um, lado a lado entre as duas metades de uma banana, cortado longitudinalmente. A banana split clássico consiste de sorvete de morango coberto com calda de chocolate, sorvete de chocolate coberto com abacaxi esmagado, e sorvete de baunilha coberto com calda de morango. Cada furo é individualmente decorado com chantilly e uma cereja maraschino.

Parfait americano
Este é um sundae servido em um copo alto cheio de camadas de sorvete e aromas, como granola, xaropes ou licores.

Fontes: Wikipédia EN
Traduzido por: Google Tradutor
Adaptado por: Victor Joseph Jackson

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!