Alimentos Indicados Para Diabéticos

alimentosReceber a notícia que você é diabético não é nada legal, pois é uma tarefa, onde você terá que saber se reeducar no que diz respeito a sua alimentação.
Para quem não sabe a diabetes é uma doença causada pelo excesso de glicose, ou seja, açúcar na corrente sanguínea. Esse excesso pode acarretar em diversos problemas de saúde bastante perigosos, como derrame cerebral, insuficiência renal, qualquer corte é mais difícil de cicatrizar, infarto do coração e até mesmo, problemas na visão.
No entanto, essa doença é algo que não tem uma cura definitiva. O portador dessa doença deve se controlar e evitar certos tipos de alimentos, principalmente, evitar o consumo de doces.
Ao descobrir essa doença, é interessante que o paciente passe em um médico especialista, passe por um nutricionista que é quem lhe demonstrará uma dieta balanceada rica em alimentos de proteína e carboidratos.
O nutricionista lhe mostrará quais alimentos você poderá ingerir sem se preocupar com as conseqüências, por exemplo, refrigerantes, o diabético deve tomar somente aqueles que levam o título de diets, light, zero de açúcar e ficar longe dos refrigerantes normais que farão a sua taxa de glicose aumentar repentinamente.
Sucos devem ser evitados, pois eles não param no estômago, vão direto ao intestino, aumentando sua glicemia. Você pode tomar sim sucos, mas preferencialmente, sucos de limão, maracujá, acerola, carambola e/ou caju e todos da própria fruta, in natura. Nada de sucos de pozinho, aqueles de saquinho.
Quanto aos legumes e as verduras, fique a vontade em comê-los. É recomendado até que, os diabéticos comam antes de iniciar as refeições folhas verdes para “forrar” o estômago e não deixar assim que as taxas de glicose aumentem.
De maneira geral é isso. Procure por um médico que poderá fazer uma dieta balanceada à você e assim, você não terá muito com o que se preocupar ao ingerir determinados alimentos, mas cuidado com os doces. Não que eles devem ser extintos do seu cardápio, mas devem ser ingeridos cautelosamente.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!