Como Fazer Um Blog, Dicas, Passo-a-Passo

bart-simpson - CópiaQuer aprender como criar um blog? Aqui vai conhecer os passos necessários para ter um blog de qualidade profissional. Mesmo que você não tenha grandes conhecimentos técnicos, poderá criar um blog de sucesso.

Para criar um blog, precisa de três coisas:

  1. Registar um domínio.
  2. Escolher um alojamento.
  3. Instalar o Blog

Estes três simples passos podem ser feitos em menos de meia hora e terá o seu blog completamente pronto a ser utilizado! Aqui fica a explicação simples dos três passos.

registar-dominio-do-blogPasso 1: Registar Um Domínio

Ainda antes de fazer o seu blog, precisa de pensar num nome para o seu domínio.

Aqui, por exemplo, o domínio é comofazerumblog.com e sempre que você escrever este domínio no seu browser, irá ver este site no ecrã.

Nem sempre é possível registar o domínio que deseja para o blog, porque pode já ter sido registado por outra pessoa. Por isso, é bom ter alternativas para escolher quando for registar o domínio.

alojamento-blogPasso 2: Escolher Um Alojamento

Para que o seu blog esteja sempre disponível na internet, é necessário escolher um pacote de alojamento numa empresa. Estas empresas funcionam 24h por dia e têm a capacidade técnica para resolver todos os problemas relacionados com a disponibilização do seu blog.

É importante saber escolher a empresa de alojamento, porque certamente quer que o seu blog se mantenha disponível para os visitantes. Além disso, é também importante que a empresa de alojamento tenha um excelente suporte de apoio ao cliente.

Aprenda-como-cria-rum-blogspotPasso 3: Instalar o Blog

Depois de ter o domínio e o alojamento, irá receber no seu email todos os dados necessários para aceder à sua conta. Agora apenas lhe falta instalar o software que permite fazer um blog, o Blogspot, por exemplo.

Este software é um dos melhores e o mais utilizado em todo o mundo. Além disso, é completamente gratuito.

Agora que você ja aprendeu a criar um Blog, faça dele o melhor possivel, e tente atualiza-lo sempre, assim você pode manter seus leitores, alem de gerar visitas, e futuramente se inscrever no Google Adsense, para poder monetizar seu blog, e receber uma renda mensal de até 5.000 reais dependendo das visitas e dos cliques nos anuncios do Adsense…

Outra hora postarei sobre o Google Adsense, seusbeneficios e seus anuncios…

Alguma duvida? Não deixe de comentar!

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!