Dicas de Maquiagem, Aprenda a se Maquiar

dicas-de-maquiagemSão muitas as mulheres que adoram se maquiar e não saem de casa sem passar um simples lápis de olho, pelo menos, não é verdade?
Porém para estar bem maquiada, o ideal é conhecer bem o seu rosto, a tonalidade de sua pele e saber exatamente quais produtos e qual a melhor maneira de utilizá-los.
Vamos conhecer agora algumas dicas que podem auxiliar na sua maquiagem do dia a dia e esclarecer algumas possíveis dúvidas.
Primeiramente, antes de passar qualquer tipo de maquiagem em seu rosto, você deve fazer uma limpeza de pele e deixá-la bem hidratada para que a mesma fique mais bonita ao receber a maquiagem.
Quando for passar sombra, no caso de você ser morena, o ideal é que utilize uma sombra em tons de dourado. Já se você for branca, utilize uma sombra rosa ou então, branca. Isso para o dia.
O delineador deve ser passado com cautela, fazendo apenas um traço bem contornado em seus olhos, tanto na parte superior, como na parte inferior.
A base é outro produto muito usado, pois algumas mulheres resolvem utilizá-la para deixar a pele como se estivesse bronzeada. No entanto é necessário atenção, pois poderá dar uma diferença em relação ao colo e aí, você terá que passar base também para não destoar. Contudo, passar sabe no colo provavelmente manchará suas roupas.
Outro produto muito utilizado é o corretivo. Como o nome já diz, o corretivo é para utilizar para corrigir algumas imperfeições da pele. Geralmente utilizado nas olheiras, porém deve ser algo bem suave, caso contrário, as olheiras acabarão se destacando mais ainda.
O blush quando usado em excesso pode deixar as maçãs do rosto muito rosadas, então, o ideal é que você sorria enquanto estiver passando-o.
Usar delineador nos lábios é algo muito bonito, porém a mulher deve utilizar na cor da pele, pois, se o batom sair, ficará muito feio o contorno na boca da cor do batom. Então, não erre utilizando um delineador de lábios na cor do batom.
Essas foram apenas algumas dicas das quais você deve seguir para fazer uma boa maquiagem para ocasiões diversas.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!