Como Proteger o Computador de Virus

HackerUltimamente tem se falado muito de hackers, invasões e ataques virtuais, recentemente vimosataques hackers  a sites governamentais, como da Receita Federal, esses ataques ganharam muita exposição da mídia, pois, além de sites hackers tiveram acesso a emails pessoais de nomes importantes da política nacional, como da presidenta Dilma e do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Com a exposição dos ataques cada vez mais pessoas têm procurado maneiras de proteger seus dados, computadores e documentos pessoais de pessoas com más intenções. Algumas dicas são importantes na hora de proteger seu computador de pessoas más intencionadas, seguindo as dicas seu computador não estará 100% seguro, porém, a ameaça será praticamente nula.
- Tenha um bom antivírus no computador, mantenha-o atualizado para assim não sofrer com vírus mais recentes que não são detectados por antivírus antigos.
- Faça a varredura de vírus periodicamente.
- Procure antivírus que oferecem firewall, desta forma as portas de acesso ao seu computador estarão monitoradas.
- Evite abrir anexos em email de pessoas que você não conhece, até mesmo de pessoas conhecidas podemos receber vírus por email, se a máquina ou email da pessoa em questão estiver sendo usada por um hacker.
- Evite acessar email ou redes sociais em lan houses, se não puder evitar, troque sua senha assim que possível.
- Não acesse suas contas bancarias em computadores de outras pessoas, mesmo que a pessoa seja de confiança você não sabe o que tem na maquina.
Com essas dicas o seu computador e suas contas de email e bancarias ficam mais seguras.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!