Doramas, Oque São? Onde Baixar de Graça?

i am happy tudoparaotakus9

Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime). Os mais famosos com certeza são os J-Drama, mais nem por isso os Kdrama ficam atrás, com títulos como Bad Family por exemplo.

Alguns, a primeira vista, irão se encher de pedras na mão e partir com mil e um preconceitos contra as “novelas” orientais, afinal são novelas como as brasileiras, certo? ERRADO! O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo do que para o estilo de novela ocidental. A segunda grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de treze a no máximo vinte e seis em sua grande maioria.

Existem MUITOS J-Dramas de qualidade, a grande maioria não vi por pura vontade de não cair em fossa, porque acredite: A GRANDE maioria te deixará com um quadro de depressão severa. Se estiverem interessados em chorar com qualidade extrema vejam: Ichi Ritoru no Namida. A tradução ficaria como 1 litro de lágrimas/Um diário com lágrimas e pode ter certeza, acompanhar a vida de uma garota com uma doença incurável não é nada animado.
Muitos outros títulos ficaram dessa lista, como Bad Family, Boku Dake no Madonna, Jigoku Shoujo, Yasuko to Kenji e uma lista gigantesca de outros trocentos títulos de extrema qualidade e para todos os gostos, mas isso fica para uma próxima matéria.

Bem é isso, espero ter motivado alguém ao vício em doramas, e podem ter certeza de que é um vício do qual não irão se arrepender… Onde eu baixo meus doramas preferidos? É claro que só podia ser no TUDO PARA OTAKU’S

    toradora-tudoparaotakus - Cópia

    5 comentários:

    1. Tenho um blog também sobre dramas, e tu comentou muito bem (tirando o fato de que muitos são em sua base comédia), os dramas são como filmes tu podes escolher comédia/romance, drama/familiar entre outros. Algo que realmente tenho que salientar é que o Tudo pra otakus não faz downloads, quem faz downloads são os fansubs(e alguns blogs), que são blogs que se restringem a fazer a tradução dos nossos dramas de cada dia e que não ganham nada por isso. O fansub mais conhecido é o Asiantean, tem muitos dramas lá é realmente bom, mas também tem o Ohayodramas, o yofansubs dentre outros.

      ResponderExcluir
    2. A pamela tem razão, quem faz download são os fansubs, nós apenas fazemos resenhas e encaminhamos os usuários para os fansubs, entende? Mas muuuuito obrigada por divulgar o blog, ficamos mto felizes! E, apesar de não sermos um fansub, quem quiser dicas de doramas, temos várias em nosso blog ^^v. Nós fazemos downloads de dois mangás apenas, não trabalhamos com tradução de doramas. Mas temos uma lista com vários fansubs para quem se interessar:
      http://tudoparaotakus.blogspot.com/2011/09/download-de-animes-doramas-e-filmes.html

      Mais uma vez obrigada pelo apoio parceiro! Vejo q vc é fã de doramas tbm não é? *......*

      Bjs

      ResponderExcluir
    3. @Pamela-Shi:
      Olá, primeiramente obrigado pela visita, e pelo comentario, Eu usei o link para o Tudo Para Otaku's, por que foi um dos poucos sites/blogs que eu confiei plenamente para o download, pois muitos outros estavam com episódios faltando...
      E eu gosto mesmo do tipo comédia e drama.. rsrs

      @Tudo para Otaku's:
      Bom, sei que os downloads não são diretamente no seu blog, porem, foi um modo de generalizar todo o conteudo de Doramas que eu encontrei disponivel no seu blog, se preferir, você pode estar me passando a lista com os nomes dos Fansubs, para que eu possa corrigir o post, colocando os devidos crédios, ok?

      E eu acabei de conhecer os Doramas, a partir de uma amiga minha, e ja estou amando!

      Sempre que precisar de divulgação, ou ajuda para qualquer coisa, pode contar comiigo ^---^

      ResponderExcluir
    4. Acho q vc pode fazer um post depois só com os fansubs não é?

      Quer dizer q vc acabou de conhecer os doramas??? Então bem vindo à esse vicio, é um caminho sem volta hahaha

      Obrigada pelo apoio ^^v

      ResponderExcluir
    5. Rsrsrs
      Pois é, acabei de conhecer, e me apaixonei loucamente!
      Esse vicio é um tipo dos que eu prefiro ter pro resto da vida, rsrsr

      ResponderExcluir

    *Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

    *Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


    Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!