Como Escolher uma Boa Escrivanhia

Manter o local de trabalho  organizado é importante para que haja uma boa produtividade. Caso desenvolva suas tarefas em um ambiente todo bagunçado, você terá dificuldade para cumpri-las dentro do prazo que deseja.

Quem trabalha em home office deve, por exemplo, investir numa boa escrivaninha. Esta peça, além de agregar valores estéticos ao escritório, permite a execução de suas atividades com mais conforto e rapidez.

Entretanto, você precisa fazer a sua escolha com base em alguns critérios. Uma mesa grande, por exemplo, é indicada para quem necessita de um espaço mais amplo por causa do computador, das pastas e das inúmeras ferramentas que deve ter em mãos para realizar suas tarefas.


Este é o caso de arquitetos e engenheiros. Como sempre estão lidando com plantas e documentos, esses profissionais precisam de uma escrivaninha mais larga para abrigar toda esta papelada. Os modelos em L talvez sejam uma opção interessante, pois oferecem várias possibilidades de organização e aproveitam melhor o espaço.

Aqueles que apenas precisam de um apoio para o computador  podem ficar com modelos mais compactos, como as escrivaninhas para notebook. Com um design casual, elas são planejadas para ocupar vários ambientes, como quartos e escritórios. Além disso, essas mesinhas servem muito bem para quem tem pouco espaço em casa, como no caso das pessoas que vivem em pequenos apartamentos.

Como já foi dito, este móvel também ajuda a compor a decoração do ambiente. É por este motivo que sua escolha deve ser precedida de uma boa pesquisa. Você precisa saber quais dos modelos que estão disponíveis no mercado se encaixam melhor no espaço que você pretende reservar para o estudo ou trabalho.

A escrivaninha tem que combinar com o resto dos objetos e acessórios que fazem parte do escritório. Estando em harmonia com cada detalhe deste ambiente, você vai se sentir muito mais a vontade.

Lembre-se ainda que a mesa precisa favorecer a boa postura. O ideal é que seu tamanho esteja dentro de uma faixa de altura, que varia entre 54 (pessoas baixas) e 74 centímetros(pessoas altas). O uso de escrivaninhas que estejam fora deste parâmetro pode acarretar em problemas musculares, principalmente na região do pescoço.

Você deve executar suas atividades de modo confortável, que não prejudique o seu bem-estar. Por isso, fique atento a todos estes detalhes na hora de comprar a mesinha do seu escritório, do contrário, você terá poucas chances de fazer uma boa escolha.




0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!