Receita de Bolo de Pascoa Simples


Na época da páscoa, existem diversas delicias que já são super tradicionais, que são deliciosas e que não podem faltar, e uma dessas receitas é o famoso bolo de páscoa, que é feito com uma mistura deliciosa e de forma muito simples.

O bolo de páscoa é feito por muitas pessoas, geralmente as pessoas mais velhas tem o hábito de fazer, por isso mesmo, vamos dar aqui a receita completa, com dicas e tudo mais, de como fazer um bolo de páscoa delicioso que vai deixar a sua mesa mais bonita e que vai fazer com que todos se deliciem com um bolo maravilhoso.

Para fazer o bolo de páscoa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

manteiga para untar

¾ xícara de farinha de trigo peneirada com 1 colher (chá) de fermento em pó

¾ xícara de açúcar

4 ovos separados à temperatura ambiente

Recheio:

1½ colher (sopa) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de castanhas de caju bem picadas

2 tiras de casca de limão

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras de leite

¾ xícara de açúcar

14 bolachas champanhe

licor de laranja para regar

rum para regar

4 gemas

Preaqueça o forno médio (180ºC). Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma fôrma de 22 cm de diâmetro.
Massa: bata as gemas até clarearem. Aos poucos, junte 1/2 xícara de açúcar e bata até engrossar. Adicione a farinha em três vezes e misture com cuidado. Bata as claras em neve e, aos poucos, acrescente o açúcar restante. Bata até firmar, sem ficar seco. Coloque as gemas com cuidado. Despeje na fôrma e asse por 40 minutos ou até que a superfície do bolo doure e, enfiando um palito no centro, ele saia seco. Retire do forno e vire a fôrma sobre uma grade untada para esfriar por completo. Passe uma faca fina em volta do bolo e desenforme.
Recheio: bata as gemas, o açúcar e a farinha em uma panela grande. Aos poucos, junte o leite e a casca de limão. Sem parar de mexer, cozinhe em fogo lento, até que quase levante fervura. Retire as cascas de limão, divida o recheio em 3 vasilhas e deixe esfriar.
Montagem: Em uma das vasilhas com creme acrescente as castanhas e, na outra, o chocolate em pó. Corte o bolo em três camadas, usando uma faca de serra longa. Coloque uma camada sobre um prato. Regue com bastante rum. Espalhe o creme com as castanhas. Cubra com a segunda camada de bolo, molhe-a com rum e espalhe o creme puro. Por cima, encaixe a última camada de bolo e molhe-a com bastante licor de laranja. Espalhe o creme com chocolate na superfície e nas laterais. Molhe o lado chato das bolachas com rum e aperte-as em volta do bolo, com a parte açucarada voltada para fora. Sirva gelado.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!