Decoração de parede com jornais, dicas, fotos, PAP

Com o tema sustentabilidade em alta usar jornal como papel de parede é uma opção que além de econômica, ajuda o planeta, já que o material que antes ia para o lixo passou a ser reaproveitado. Se acha que essa ideia vai deixar o ambiente esteticamente ruim, comece a rever os seus conceitos, pois existem inúmeras alternativas para decorar  o jornal antes de aplicá-lo na parede.
Para fazer essa decoração diferenciada e customizada em sua casa veja abaixo o passo-a-passo de como utilizar o jornal para deixar sua residência ainda mais bonita.

1 – Separe o material: Antes de iniciar o procedimento é necessário separar o material: muitos jornais; cola líquida branca diluída em água, na proporção de 2 medidas de cola para uma de água; rolo de pintura para passar a cola na parede; escova de roupa macia para alisar o jornal; espátula para cortar os arremates e estilete.






2 – Limpeza: Para que a aplicação fique boa limpe a parede antes de começar. Lave-a com uma solução de água sanitária diluída em um balde de água. Depois que a parede estiver seca é só colocar a mão na massa.

 3 – Mãos à obra: Chegou a hora de começar a mudar a cara do cômodo escolhido. Passe a cola em uma pequena parte da parede, suficiente para um pedaço de jornal ficar colado. Coloque o jornal e alise com as mãos do centro para fora. Faça o mesmo procedimento com a escovinha. Não pode ficar nenhuma bolha. Corte o excesso de jornal com o estilete, e se for próximo do rodapé utilize a espátula como apoio. Para decorar os interruptores retire-os da parede para fazer a colagem do papel.
4 – Acabamento: Como impermeabilizante use a cola. Passe o rolinho sobre o jornal na parede. Além de evitar que a umidade tome conta da sua decoração, fará com que seu trabalho fique com acabamento, com brilho. Se preferir, use verniz incolor, à base de água. Assim o jornal não fica amarelado com o tempo.

Se você quer dar uma corzinha no jornal faça desenhos com giz de cera, ou pinte-os com guache, por exemplo. Usar gibis e revistas também é uma excelente opção, que deixará o espaço mais alegre e combina muito com quartos de crianças. Sobre os jornais você pode colocar pôsteres de super-heróis e desenhos animados. Focará muito bonito.


2 comentários:

  1. Ótima dica de decoração e aproveitamento do papel. Adorei vou decorar uma parede comercial com matérias da área que atuo.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Fico feliz em ajudar, quando terminar mande fotos pela aba 'contato' do nosso menu!
    Obrigado pela visita e volte sempre! :D

    ResponderExcluir

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!