Como Consumir Proteínas na Medida Certa

alimentos-ricos-em-proteinas Nossa vida  depende principalmente de uma boa alimentação, pois é através dela que introduzimos no organismo vitaminas, proteínas, sais minerais e outros nutrientes que o corpo necessita para se sustentar. Diversos estudos apontam que uma boa alimentação é a principal responsável pela saúde física e mensal, porém, para uma vida mais saudável é necessária também a prática de atividades físicas.

As proteínas são de suma importância para o desenvolvimento dos músculos, além disso alimentos protéticos ajudam a dar a sensação de saciedade, responsável por controlar a fome, agem também estimulando o metabolismo fazendo com que o corpo gaste calorias de forma mais rápida e eficaz.
Porém, é importância que se tenha atenção ao ingerir esses alimentos pois quando consumidos sem acompanhamento as proteínas podem virar energia e na ausência de exercícios essa energia pode virar gordura ao invés de aumentar a massa muscular.
Portanto, lembre-se sempre que ao consumir alimentos ricos em proteínas énecessário a prática de exercícios físicos, além disso procure não ingerir esses alimentos sozinhos, opte por acompanhamentos como saladas por exemplo.
Para ajudar saber quais alimentos são ricos em proteínas acompanhe nossa lista abaixo.

- Queijo tipo minas.

- Iogurte desnatado natural.

- Peixes e carnes brancas.

- Filé de frango grelhado.

- Omelete.

- Grão-de-bico cozido.

- Ovo cozido.

- Leite semi desnatado

- Sardinha em conserva.

- Carne moída refogada.

- Atum em lata.

- Frango assado inteiro.

- Feijão cozido.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!